Sessão da Assembleia Legislativa faz homenagem ao Centenário de Arapiraca
14 de junho de 2024
Assessoria (91 articles)
Share

Sessão da Assembleia Legislativa faz homenagem ao Centenário de Arapiraca

Neste dia 31 de maio de 2024, a Casa de Tavares Bastos se juntou à Casa de Herbene de Melo para fazer história. A pedido do deputado estadual Ricardo Nezinho, a Assembleia Legislativa de Alagoas realizou sessão solene na casa Legislativa de Arapiraca.

Deputados e vereadores num encontro histórico pela comemoração histórica de Arapiraca chegar aos 100 anos de Emancipação Política.

Participaram da solenidade tanto a população quanto integrantes dos poderes Judiciário, executivo e Legislativo.

“Atendi ao convite honroso do deputado estadual Ricardo Nezinho. Homem de bem e de honra que traz para este Município a sessão solene da ALE. É algo histórico”, disse Fernando Toledo, presidente do Tribunal de Contas do Estado”.

“ Quero parabenizar o deputado Ricardo Nezinho por essa atitude de trazer a sessão solene para Arapiraca”, explicitou o deputado Breno Albuquerque.
Para o deputado Gilvan Barros Filho, a solenidade é um grande presente para Arapiraca e representa o reconhecimento da importância da cidade pra região.

“Arapiraca é nossa capital na região Agreste. Então comemorar os cem anos de Arapiraca é reconhecer a importância desta cidade para o desenvolvimento do interior de Alagoas”, avaliou Gilvan Filho.

A solenidade também foi marcada pela presença de representantes do Poder Judiciário e do Governo de Alagoas.

“ É uma honra nós estarmos aqui em Arapiraca, comemorando o centenário da cidade. Eu quero parabenizar todo o trabalho que é realizado pelo poder legislativo do Estado de Alagoas, que é capitaneado pelo deputado Marcelo Víctor, presidente da Ale. Eu quero parabenizar o autor do projeto de resolução, o deputado Ricardo Nezinho, que criou as condições para estarmos realizando essa sessão ordinária hoje. Arapiraca tem uma importância fundamental para o desenvolvimento do Estado de Alagoas, tanto do desenvolvimento do ponto de vista econômico, como do ponto de vista humano. Nós queremos sempre que as pessoas alcancem a felicidade plena, alcancem a oportunidade, alcancem o seu emprego, que tenham comida na mesa, que tenham oportunidade, que a gente tenha cada vez mais um ambiente institucional adequado para atrairmos novos investimentos, para atrairmos empresas”, analisou o governador Paulo Dantas.

“Quero agradecer ao deputado estadual Ricardo Nezinho pela iniciativa de trazer para a Arapiraca uma sessão solene da Assembleia Legislativa comemorativa dos 100 anos da aprovação da lei que instituiu al Arapiraca como cidade. Arapiraca pertencia a Limoeiro de Anadia até o dia da aprovação da lei, que foi em 30 de maio de 1924. A gratidão vai do major Esperidião Rodrigues ao deputado Odilon Auto, que teve o projeto sancionado pelo governador Fernandes Lima. O deputado Ricardo Nezimho tem um trabalho belíssimo que se chama Raízes de Arapiraca, que conta a partir das pessoas, a perspectiva da vida de cada um, a história de nossa cidade”, afirmou o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

“Este é um momento histórico. Agradeço ao presidente da Assembleia, deputado Marcelo Victor, e a meus pares pela oportunidade de realizar a sessão em Arapiraca. Foi em 30 de maio de 1924 que o governador Fernandes Lima sancionou a lei que transforma Arapiraca em município. Arapiraca pela sua localização geográfica estratégica faz com que a gente possa, nesse momento, olhar para trás e ver que tantas pessoas, visionários, empreendedores, ajudaram a transformar Arapiraca nesta mola propulsora de desenvolvimento de Alagoas”, explicou Ricardo Nezinho, autor da proposta de realização da sessão em Arapiraca.

Os vereadores entregaram a Comenda Manoel André aos deputados estaduais. As autoridades presentes receberam, da ALE, certificados apontando a importância de cada um para o progresso de Arapiraca.

Fonte: Tecla1

Assessoria

Assessoria