25 de Março de 2021
Imprensa RNZ (1196 articles)
Share

Ricardo Nezinho fala sobre o Canal do Sertão em alusão ao Dia Mundial da Água

A data foi criada com o objetivo de alertar a população mundial sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

O assunto foi bastante discutido na Assembleia Legislativa de Alagoas, com discursos de vários deputados, entre eles o deputado Ricardo Nezinho (MDB), que falou da importância do Canal de Sertão, obra que levará grandes benefícios também para Arapiraca.

Durante o seu pronunciamento, Ricardo Nezinho disse não ter a menor dúvida que a conclusão das obras vai gerar emprego e renda e que acredita no esforço da bancada federal para acelerar e chegarmos, finalmente, aos 250 km de extensão do Canal do Sertão.

“Há muitos anos os arapiraquenses que sofrem com a falta de água espera por esse momento para acabar de vez com a falta de água em uma cidade como Arapiraca, considerada Polo do Desenvolvimento de Alagoas”, afirmou o deputado.

Para o deputado, por ser uma região agrícola, a conclusão das obras do Canal do Sertão vai transformar Arapiraca em uma Petrolina, principalmente pelas terras férteis da própria região e pela água doce do Rio São Francisco.

“A chegada do Canal do Sertão vai proporcionar para Região do Agreste, principalmente para as cidade de Arapiraca, Craíbas e Igaci, uma grande produção agrícola, devido às terras férteis aptas para irrigação, isso gerando emprego e renda, potencializando cada vez mais a produção agrícola e fortalecendo o agricultor familiar”, concluiu o deputado.

Nezinho também arabenizou o colega deputado Inácio Loiola pelo seu pronunciamento. Agora em 2021 a ONU dá início à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável e o “Professor Água” não poderia ficar de fora dessa missão, lembrou o parlamentar.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ