A obra está orçada em R$ 48 milhões. “Com isso, o Governo mostra sua preocupação na mobilidade urbana, no potencial econômico do Estado, porque sem sombra de dúvidas a duplicação da AL 220 é uma das grandes ferramentas para o desenvolvimento social e econômico de Alagoas”, comemora Nezinho.
Outras obras estruturantes, a exemplo da construção do Instituto de Criminalística de Arapiraca, a duplicação da rodovia AL 110, que liga Arapiraca a São Sebastião, obra já em andamento, e a transferência do gás natural de Penedo para Arapiraca também foram citadas pelo deputado. “Isso faz com possamos perceber cada vez mais a preocupação dessa gestão, não só com a questão viária, mas também com a segurança pública. Essa concretização do IC vai dar muito conforto aos agrestinos e também aos sertanejos”, disse Ricardo Nezinho, destacando a parceria da Casa com o Governo do Estado para a realização da obra, que é uma reivindicação antiga daquela região.
Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PSB) se associou ao pronunciamento de Nezinho reforçando a importância da política rodoviária implantada pelo Poder Executivo. “Coloco sempre que nenhum estado, município ou país se desenvolve sem esses três pilares: estrada, energia e água. E vemos que o governador Renan Filho tem dado prioridade a esses pilares básicos do desenvolvimento”, disse Loiola, ressaltando que a duplicação da AL 220 é de fundamental importância para a integração entre a segunda maior cidade de Alagoas com sua capital. “São obras de grande relevância para o desenvolvimento de nosso Estado”, concluiu.
Fonte: Ascom ALE