Renan Calheiros e Ricardo Nezinho destacam a importância do agricultor em alagoas
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa , o senador Renan Calheiros (PMDB), o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) e outras lideranças políticas participaram de um evento alusivo ao dia do agricultor familiar, no domingo (30), no município de Coité do Noia.
O evento foi realizado no ginásio de esportes da cidade e também contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Fetag/AL, CUT/AL, Conselho Tutelar, entre outras instituições que trabalham diretamente com o homem do campo.
Na solenidade, o município foi prestigiado pelo senador Renan Calheiros com a entrega de um veículo para o Conselho Tutelar.
Em entrevista concedida a Rádio 96 FM, o senador destacou a importância da atividade do agricultor familiar, que gera renda, emprego e abastece o mercado.
Segundo ele, o intuito é fortalecer a agricultura familiar nos municípios por meio da ampliação da estrutura de trabalho nas associações, sindicatos e prefeituras, oferecendo maior assistência aos pequenos agricultores.
O deputado estadual Rogério Nezinho avaliou qualidade da produção dos agricultores do município de Coité do Noia e mencionou a parceria com o governo do estado, que tem incentivado a agricultura familiar, através de orientação e capacitação.
“Essa pratica é importante porque, além de garantir alimentação saudável para as famílias, se tornam uma fonte de renda extra. E isso só possível graças ao apoio que o Governo de Alagoas vem ofertando em equipamentos e assistência”, disse.
O vice-governador destacou o investimento que o Estado vem realizando em relação à agricultura familiar e falou sobre a importância dela na economia.
Recentemente a parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), possibilitou a entrega de insumos, utensílios e equipamentos para cerca de mil pequenos agricultores familiares da Zona da Mata, Sertão e também para a Bacia Leiteira.
FONTE: www.diarioarapiraca.com.br