28 de setembro de 2011
Imprensa RNZ (1353 articles)
Share

PSD ou PMDB? TRE aprova desfiliação de Nezinho do PTdoB

Por unanimidade de votos, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) aprovaram em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 28, o requerimento do deputado estadual Ricardo Nezinho solicitando sua desfiliação, por justa causa, do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB).

Em seu requerimento, protocolado no dia 27 de julho deste ano, o parlamentar alega “injusta perseguição e discriminação pessoal” para embasar o pedido.

Os desembargadores seguiram o parecer do desembargador eleitoral Manoel Cavalcante de Lima Neto, relator do processo, onde ele cita que “havendo consonância do Partido quanto à existência de fatos que justifiquem a desfiliação partidária, não há razão para não declarar a existência de justa causa.”

A desfiliação de Nezinho do PTdoB já era prevista desde maio passado, quando uma discussão em plenário entre os deputados Antônio Albuquerque e Ricardo Nezinho, ambos do PTdoB, deixou clara a insatisfação do segundo com os rumos do partido.

Na ocasião, o deputado Dudu Hollanda (PMN) convidou Nezinho para engrossar as fileiras do novo Partido Social Democrático (PSD) em Alagoas. Nezinho teria recebido a “bênção” dos caciques do novo partido – e também do PMDB – para se lançar candidato a prefeito de Arapiraca nas eleições do ano que vem.

Em entrevista ao Alagoas24horas, o deputado confirmou os convites recebidos pelas duas legendas e disse que estava refletindo sobre a melhor escolha, mas negou que as eleições de 2012 estivessem em jogo na decisão. “Até a próxima semana, antes do prazo final para a filiação, que é dia 7 de outubro, terei a resposta”, afirmou.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ