Projeto de Ricardo Nezinho institui a meia-entrada para professores
Um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), institui a meia-entrada, ou seja, um desconto de 50% no valor do ingresso, para professores em estabelecimentos de lazer e cultura em Alagoas.
A proposição encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e será analisada pelas comissões técnicas da Casa de Tavares Bastos.
De acordo com o projeto, os professores das redes pública e privada, de todos os níveis de ensino, bem como os educadores aposentados, podem ter o direito à meia-entrada em casas de shows, cinemas, museus, teatros, entre outros espaços que promovam eventos artísticos e culturais.
Para Ricardo Nezinho, a proposição visa ofertar uma condição maior para que os professores possam ampliar os seus conhecimentos culturais, sem onerar ainda mais a renda financeira da família.
O projeto, caso seja aprovado na Assembleia Legislativa, também prevê multa correspondente a 100 vezes o valor do ingresso, em caso de descumprimento por parte dos proprietários ou organizadores do evento.
FONTE: www.diarioarapiraca.com.br