PREFEITO LUCIANO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL ÁGAPE EM ARAPIRACA
21 de maio de 2024
Assessoria RNZ (59 articles)
Share

PREFEITO LUCIANO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL ÁGAPE EM ARAPIRACA

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Carlos Magno

O prefeito Luciano Barbosa participou, na noite desta segunda-feira (20), da cerimônia de inauguração do Hospital Memorial Ágape (HMA).

A secretária municipal de Saúde, Rafaela Albuquerque; demais secretários, secretárias municipais, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio do Sindicato; o deputado estadual Ricardo Nezinho, além de médicos, médicas, funcionários do hospital, empresários e convidados acompanham a cerimônia.

Os diretores do Hospital Memorial Ágape, médicos Lenildo Amorim, Ulisses Pereira, Dênio Fernando, entre outros, recepcionaram os convidados e apresentaram a estrutura do estabelecimento de saúde à sociedade arapiraquense.

“Esse hospital vai reforçar as ações de saúde e fortalecer a rede de atendimento à população. É um presente que Arapiraca recebe no ano do seu centenário”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

O estabelecimento de saúde está localizado às margens da Rodovia AL-220, no bairro Senador Arnon de Mello, após o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

O evento foi bastante prestigiado pela sociedade arapiraquense e reuniu secretários municipais, os diretores do Hospital Ágape, médicos Lenildo Amorim, Ulisses Pereira, entre outros gestores, funcionários do estabelecimento de saúde, empresários e convidados.

Com investimento final de R$ 120 milhões, o empreendimento abrirá as portas no próximo mês de junho com a geração de mais de 400 empregos diretos e 200 indiretos com serviços terceirizados.

O HMA conta com ambulatório, pronto-atendimento, serviço de apoio ao diagnóstico, terapia oncológica, centro cirúrgico e obstétrico completo, internações clínicas e cirúrgicas e Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Outro destaque do empreendimento é a capacidade de atendimento. O hospital está equipado e preparado para realizar em torno de 20 mil atendimentos por mês, sendo consultas eletivas, exames diagnósticos, quimioterapia, pronto-atendimento, consultas de emergências internações clínicas, cirúrgicas.

Fonte: Tecla1

Assessoria RNZ

Assessoria RNZ