Governador anuncia investimentos em segurança pública no Agreste
O governador em exercício, Luciano Barbosa (PMDB) garantiu, nesta segunda-feira (11) que a Região Agreste do Estado terá um Grupo de Policiamento Ostensivo semelhante ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) além de uma Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, a integração do sistema de vídeo monitoramento e o fortalecimento da guarda municipal de Arapiraca.
O anúncio foi feito durante encontro promovido pelo governador Luciano com a prefeita Célia Rocha (PSL), vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), secretários e empresários, quando debateu projetos e novas ações para fortalecer o desenvolvimento de Arapiraca.
Entre as propostas para a área de segurança pública, Luciano Barbosa garantiu que o governo chamará 800 policiais militares (PMs) da reserva técnica, sendo 200 para Arapiraca e 600 para outros municípios alagoanos. Já sobre a instalação da Perícia Criminal e do Instituto de Criminalística de Arapiraca, Luciano informou que os processos já estão na fase de licitação.
Distrito Industrial
Na área econômica, o secretário de Estado de Desenvolvimento e Turismo, Elder Lima, apresentou a proposta de um novo distrito industrial de Arapiraca, que já teria um terreno disponível além de empresas interessadas em investir na região.
Algás
O diretor do órgão, Flávio Barros, se disse otimista com o andamento das obras do gasoduto (Penedo-Arapiraca) que levará o Gás Natural Canalizado para Arapiraca, e que há uma previsão de conclusão para dezembro de 2017, cinco meses antes do previsto.
Infraestrutura
Já o secretário Mosart Amaral informou que a licitação para uma nova malha viária para região Agreste já foi aprovada, e que serão contemplados, além de Arapiraca, os municípios de Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Porto Real do Colégio.
FONTE: www.7segundos.ne10.uol.com.br/