Filho do vice-governador é novo presidente da Uveal
Hugo Wanderley Caju – vereador por Cacimbinhas – foi eleito neste sábado, dia 4, presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). O resultado do pleito foi divulgado no começo da noite, após a apuração das cincos urnas utilizadas pelos eleitores. Cerca de 800 vereadores – dos 985 existentes em todo o Estado – participaram do pleito.
A eleição transcorreu tranquilamente. Durante todo o dia, dezenas de cabos eleitorais permaneceram na frente do prédio da Uveal, localizado no bairro do Farol, tentando convencer os eleitores indecisos. Hugo Wanderley derrotou nas urnas o vereador por São Sebastião, Atla Lima.
Estiveram presentes à eleição vários políticos, entre eles o vereador por Maceió, Chico Holanda, o deputado estadual Ricardo Nezinho, entre outros. A candidatura de Wanderley se solidificou após a desistência de Flávio Sextafeira, que abandonou a corrida pela presidência da Uveal.
Ironia
Apesar de se sagrar vencedor no pleito, Hugo Wanderley não contou com um voto em especial: o dele próprio. Nervoso, o candidato não percebeu que havia assinalado o campo que daria o voto ao seu adversário, Atla Lima.
Apesar de tentar uma nova cédula junto à comissão eleitoral, o novo presidente não pode contar com seu voto. Mas o fato, embora inusitado, não parece ter abalado a sua caminhada rumo à presidência. O vereador deverá ficar à frente da Uveal pelos próximo quatro anos.
FONTE: www.alagoas24horas.com.br