Eleição em Arapiraca fez de Ricardo Nezinho parceiro político que todos queriam
28 de dezembro de 2020
Imprensa RNZ (1196 articles)
Share

Eleição em Arapiraca fez de Ricardo Nezinho parceiro político que todos queriam

Na eleição deste ano, o deputado estadual Ricardo Nezinho deu uma demonstração de parceria política ao aceitar apoiar e acompanhar toda a campanha do ainda vice-governador e futuro prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

Aliados e correligionários há cerca de 20 anos, Nezinho era o candidato natural – com chances de vitória – para a disputar a prefeitura da capital do Agreste pelo desempenho que teve nas urnas, em 2016 e 2018. Soube renunciar esta condição e cumprir a palavra dada se mantendo firme antes e durante a eleição, que teve muitos percalços.

O parlamentar não saiu derrotado. Pelo contrário, saiu maior como figura pública pelo equilíbrio de saber lidar com o próprio anseio político e com a realidade que se impôs. Assim, indicou a irmã, Rute Nezinho, vice-prefeita eleita do município, numa composição com Luciano Barbosa, que também manteve esse espaço importante para contemplar a aliança de ambos.

Aliás, não é a primeira vez que o deputado mostra que os cargos não estão acima de outras questões. Fez o mesmo quando renunciou ao posto de 1º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, em 2015.

Ainda sobre a eleição de Arapiraca, provavelmente, o parlamentar deve ter sua retidão reconhecida. Mas isso parece ter sido o caso de algo além de um espaço físico na futura gestão.

Significou mais do que um apoio qualquer que se contemple com cargos. Foi um gesto e tanto.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ