Deputados participam de reunião para defenir funcionamento do IC em Arapiraca
O Peemedebista Ricardo Nezinho afirmou em entrevista que os parlamentares querem saber o posicionamento do prefeito Rogério Teófilo sobre a manutenção da parceria entre município e estado
Eduardo Cardeal Nove deputados alagoanos representantes do Agreste e Sertão estão reunidos na manhã desta segunda-feira (26), no hotel Sol Nascente para definir o futuro do Instituto de Criminalista (IC), no município de Arapiraca.
Os parlamentares Ricardo Nezinho(PMDB), Inácio Loiola (PSB), Edval Gaia (PSDB), Jairzinho Lira (PMDB), Antônio Albuquerque (PTB), Jó Pereira (PMDB), Severino Pessoa (PSC), Tarcísio Freire (PP) e Gilvan Barros (PSDB) estão debatendo, de qual forma pode ser inaugurado o Instituto de Criminalística (IC), tendo em vista que há¡ meses o prédio está alugado pelo estado, mas tem a carência de pessoal para manutenção diária.
Em entrevista ao repórter Micthel Torquato, da Rádio 96 FM Arapiraca, o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) disse  que foi firmado um acordo ainda no mandato da ex-prefeita Célia Rocha, onde o município daria o apoio ao funcionamento da perícia oficial na cidade.
“O Estado alugou o imóvel para que a perícia oficial funcionasse aqui em Arapiraca e pudesse atender a demanda do agreste e sertão alagoano. A prefeitura daria uma contrapartida com o pessoal para os serviços gerais, por exemplo: motoristas, limpeza do imóvel, entre outras atividades deste seguimento. Por isto estamos reunidos para saber se o prefeito Rogério Teófilo vai ter condições de manter a parceria” disse o deputado Nezinho.
Fonte: diariodearapiraca.com.br