Deputados discutem PEC 132 na Assembleia
Foi lida em plenário e retirada da pauta na sessão desta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o artigo 132, dando aos procuradores das assembleias legislativas poderes similares aos dos procuradores de estados.
Segundo o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), o projeto foi retirado de pauta para que pudesse ser analisado mais profundamente pelos parlamentares.
Vários deputados, entre eles Paulão (PT), Rui Palmeira (PR) e Judson Cabral (PT) se colocaram contrários à mudança. Para eles, como indicações políticas, os procuradores da ALE agiriam com corporativismo e não teriam isenção para tomar as decisões.
Para ilustrar as críticas dos colegas, o deputado Manoel Sant’Anna citou o caso do ex-procurador da casa, Marcos Guerra, que esteve em Brasília defendendo os deputados afastados.
Já o deputado Ricardo Nezinho (PT do B), disse que o projeto fortalece o Poder Legislativo e que a assembleia alagoana seria a 15ª casa legislativa a aprovar o projeto no País. O deputado Alberto Sextafeira (PSB), acompanhou o raciocínio de Nezinho.
FONTE: www.alagoas24horas.com.br