Nezinho fala sobre benefícios da criação da Região Metropolitana
Em seu primeiro pronunciamento, abrindo suas atividades parlamentares na 17ª Legislatura, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PTdoB) esteve na tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na tarde desta quarta-feira, 16, para agradecer a seus pares pela aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, que criou a Região Metropolitana do Agreste (RMA), beneficiando 20 municípios e contribuindo para o crescimento de Alagoas.
Na ocasião, Nezinho aproveitou para exemplificar os benefícios que a criação da RMA trás para a população da região, como a aprovação da Resolução 560 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que reduz a partir de 26 de maio, todas as taxas das chamadas telefônicas entre as cidades da região metropolitana, que passaram a ser cobradas como ligações locais, contemplando 39 regiões metropolitanas e três áreas integradas de desenvolvimento, que beneficiará até 68 milhões de consumidores em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios.
“A importância da RMA tem um aspecto fundamental quando se trata de projetos específicos de região metropolitana, favorecendo a população em projetos do Governo Federal, como por exemplo, o Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI), onde o aluno que estiver inscrito recebe o valor de R$ 25, mas para aquele aluno que morar na RMA o valor passa a ser R$ 45. É importante que os gestores comecem a buscar os benefícios e oportunidades que a região metropolitana trouxe para o Estado”, explicou o parlamentar.
Nezinho aproveitou para defender o papel institucional do parlamentar, fez um breve resumo da sua atuação como deputado estadual, mostrando sua preocupação em continuar defendendo os interesses dos alagoanos, principalmente nas questões de segurança, educação e saúde.
Ainda em seu pronunciamento, Nezinho expos sua insatisfação com os serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel, a falta de estrutura do 3º Batalhão da Polícia Militar, a falta de água e energia dos municípios do Agreste, principalmente em Arapiraca. “Irei trabalhar para buscar melhorias não apenas para as cidades que pertencem à região metropolitana. Dedico meu mandato para defender aos interesses coletivos da população alagoana” disse Ricardo Nezinho.