25 de junho de 2016
Imprensa RNZ (1196 articles)
Share

Arraiá Tire o Pé do Chão traz clima típico do interior ao bairro Brasília

Com uma convidativa fogueira logo na entrada da Rua São Nicolau, no bairro Brasília, o Arraiá Tire o Pé do Chão apresentou uma bela cidade cenográfica, em um clima totalmente interiorano nesta quinta-feira (23), véspera de São João.

No palhoção, as comidas típicas tomaram a mesa da comissão julgadora deste 14º Concurso de Resgate às Tradições Juninas, com muitos pratos com ingredientes de milho.

E segundo Antônio Souza, o organizador do evento, a comunidade estava envolvida, torcendo pela quadrilha matuta Luar do Sertão que se apresentou com passos coreografados dos mais tradicionais, contando com “anarriês” e “alavantus”.

“Ver esse contato da população do bairro com uma festa como essa é gratificante. As famílias saem de casa no intuito de ver e presenciar o resgate das nossas tradições nordestinas e aqui está”, diz, contente, o vice-prefeito Yale Fernandes.

Além dele, prestigiaram o evento o deputado estadual Ricardo Nezinho; o deputado federal Paulão – que conseguiu a verba para o “São João de Arapiraca – Terra de Mulher Arretada”, junto ao Ministério da Cultura (MinC); o diretor de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Wagno Godez; a diretora de Turismo da Sectur e coordenadora deste 14º concurso, Franciane Asevedo; o secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Ivens Barbosa; e os coordenadores de fiscalização da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC), do MinC, Cristiano Liberal e Bruno Barreto.

Outros folguedos foram apresentados no local como a dança da peneira e o coco de roda.

 

FONTE:  www.web.arapiraca.al.gov.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ