Arraiá Luar do Sertão alumina a noite arapiraquense com folguedos
O 14º Concurso de Resgate às Tradições Nordestinas está tomando os quatro cantos de Arapiraca. E, nesta quarta-feira (23), no bairro Zélia Barbosa Rocha, houve muita animação no Arraiá Luar do Sertão.
A Rua Doralice Fernandes dos Santos se encheu das cores e do brilho características deste período junino. O local se tornou a “Fazenda São José”, como usualmente.
Organizador do evento há exatos 15 anos, José Arnaldo Gerônimo Ferreira, o “Bracinho”, preparou uma programação especial para os jurados da comissão do concurso. “Tentamos trazer a alegria genuína do São João para o nosso arraiá, esperando sempre o calor humano e acolhimento do público”, diz.
Na “fazenda”, havia casas construídas a partir de madeira e papelão com um bar, igreja, casa do fazendeiro, sapateiro, casa da costureira e babearia, retratando o interior nordestino.
Prestigiaram o evento, o vice-prefeito Yale Fernandes; o deputado estadual Ricardo Nezinho; o diretor de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Wagno Godez; a diretora de Turismo da Sectur e coordenadora deste 14º concurso, Franciane Asevedo; e os representantes do Ministério da Cultura (MinC), Bruno Barreto e Cristiano Liberal.
Fizeram apresentações, no palhoção, o guerreiro, o bumba-meu-boi, o coco de roda Balança Mas Não Cai e a quadrilha matuta Luar do Sertão, alumiando a noite com seus sorrisos.
FONTE: www.web.arapiraca.al.gov.br/