Ata de 1 de fevereiro de 1951

Importante: O texto abaixo foi transcrito tal qual se encontra no Livro de Atas da Câmara Municipal de Arapiraca, inclusive preservando as normas gramaticais da língua portuguesa vigentes na época.

Ata de instalação da Câmara Municipal de Arapiraca, em que dá posse ao Prefeito constitucional do mesmo Município, Senhor Dr.Coaracy Matta Fonseca, realizada no dia primeiro (1º) de fevereiro de mil, novecentos e cinqüenta e um (1951).
Ao primeiro (1º) dia do mês de fevereiro do ano de mil, novecentos e cinqüenta e um (1951), nesta cidade de Arapiraca, Estado de Alagôas, no Edifício da Prefeitura Municipal, à Praça da Independência,s/n, as 17 horas, reunida a Câmara Municipal, pelo seu número unânime de Vereadores, para dar posse ao Prefeito Constitucional, o senhor, José Lúcio de Melo, presidente da Câmara, usando da palavra convidou o vereador eleito senhor Antonio Ventura de Oliveira, para secretariar os trabalhos. Achava-se presente a esta sessão solene o S. Dr. Luiz Pereira da Costa, Juiz de Direito da Comarca, o Deputado eleito Claudenor de Albuquerque Lima, Dr. Manoel Fonseca, Promotor Público da Comarca, Dr. José de Sá Gurgel do Amaral, Dr, Wilson Mendonça Furtado, Dr. Geraldo de Paula Magalhães, e representantes das demais autoridades. Em seguida o senhor Presidente da Câmara convidou o Prefeito eleito a prestar o compromisso legal do cargo , o que foi feito do modo seguinte: prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República e do Estado, as leis e as deliberações desta Câmara, promover o bem geral do Município e cooperar com os govêrnos da União e do Estado, na defesa da Unidade da Pátria de sua Independência e integridade. Em virtude do compromisso prestado o senhor presidente declarou empossado na função de Prefeito do Município o Dr. Coaracy Matta Fonseca. Em seguida usaram da palavra em saudação ao nosso edil e aos senhores Vereadores o Dr. Luiz Pereira da Costa, Juiz de Direito da Comarca, o Deputado Claudenor de Albuquerque Lima, os vereadores Alípio de Oliveira Caldas e Antonio Ventura de Oliveira, a ginasiana Lourdes Correia, o senhor João Eloi e finalmente o Dr. Manoel Fonseca, Promotor Público da Comarca. E como nada mais houvesse a tratar deu-se por encerrada a sessão, do que para constar eu………………………..escrevi esta ata que vai por mim e por todos assinada.
Sala das Sessões da Câmara de Vereadores de Arapiraca, em, 1º de fevereiro de 1951.

Antonio Ventura de Oliveira
Coaracy Matta Fonseca
José Lúcio de Melo
José Ferreira Barbosa
Alípio de Oliveira Caldas
José Antonio de Melo
José de Oliveira e Silva
João Vicente da Silva
Domingos Vital da Silva
Candido Graciliano da Silva

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment