5 de abril de 2005
0 comments
Compartilhe

Valquíria Alves Brandão César

Valquíria Alves Brandão César nasceu em Maceió aos 13 dias do mês de fevereiro do ano de 1950, filha de José de Oliveira Brandão, fiscal de renda estadual e de Olindina Alves Brandão, comerciante.
Aos 17 anos, formou-se professora primária pelo Colégio de São José e terminou o curso científico no Colégio Estadual Moreira e Silva.
Aos 18 anos, ingressou no curso de medicina, concluindo o curso aos 23 anos na Escola de Ciências Médicas de Alagoas no ano de 1973.
Cursou residência médica em São Paulo, durante os anos de 1974 e de 1975 no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo na cadeira de Anestesiologia.
Em fevereiro de 1975, casou-se com José Edmilson Ferreira César, também médico com especialidade em Ortopedia. Ao terminar a residência médica voltaram para alagoas e fixaram residência em Arapiraca, onde residia a família do Dr. José Edmilson.
Aqui constituíram família e aqui nasceram seus quatro filhos: Carlos Eduardo Brandão César, bacharelando em Direito, Álvaro Guilherme Brandão César, bacharel em Relações Internacionais, Luiz Gustavo Brandão César, bacharelando em Análise de Sistemas e Flávio Augusto Brandão César, bacharelando em Administração e Marketing.
No ano de 1988, ingressou como Médica Clínica na Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, e o contato com a população carente desenvolveu-lhe o desejo de ampliar seus conhecimentos na área da Saúde Publica.
Em 1994, fez curso de pós-graduação em Saúde Pública, o que lhe aumentou a vontade de contribuir mais diretamente para melhorar a qualidade de vida da população arapiraquense.
Esta oportunidade apareceu quando a então Vereadora Célia Rocha candidatou-se a Prefeita e elaborou, como programa de campanha, um plano de saúde que atendia aos anseios de uma melhor qualidade de vida.
Dra. Varquiria acreditou no programa de governo de Célia Rocha e desde então aliou-se à prefeita na sua luta.
Em sua primeira gestão como Secretaria Adjunta de Saúde e na segunda gestão, no ano de 2000, candidatou-se a vereadora para melhor defender os projetos que visam ao crescimento e ao desenvolvimento sustentável do povo arapiraquense, atingindo uma votação de 1.633 votos.
Pelos projetos indicados e aprovados na Câmara Municipal, foi convidada pelo Senador Teotônio Brandão Vilela Filho para compor a sua chapa como sua 2ª- Suplente, o que garantiu mais uma vez para Arapiraca este honroso cargo.
E desde 01 de fevereiro de 2003, Dra. Valquíria vem ocupando também a função de 2ª- Suplente de Senadora da República.

Comentários

Nenhum comentário! Você pode ser o a comentar este post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *