22 de agosto de 2016
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

Sob forte comoção, familiares e amigos dão o último adeus a Jarbas Lúcio

Familiares, amigos e políticos lotaram o Cemitério Pio XII, em Arapiraca para dar o último adeus ao empresário e comunicador Jarbas Lúcio, na manhã desta segunda-feira (22).

Jarbas Lúcio morreu após um perder a batalha para um câncer de pulmão na madrugada de domingo (21). Ele estava com 64 anos e era casado com Cleonice Lúcio, com quem teve quatro filhos e três netos.

O velório foi realizado durante todo o dia de ontem na capela do cemitério São Francisco.

Além de familiares e amigos o cortejo contou com uma missa realizada pelo diácono Leandro Veras, que reuniu diversas autoridades, entre elas a prefeita Célia Rocha, o deputado Ricardo Nezinho, o ex-deputado Rogério Teófilo, o vice-prefeito Yale Fernandes, o vice-governador Luciano Barbosa, o empresário Marcelino Alexandre, os ex-prefeitos José Alexandre e S. Leão, Drº Moacir Teófilo, do Colégio Bom Conselho, além de diversos médicos, advogados, radialistas e empresários.

Jarbas Lúcio foi empresário do setor de publicidade e propaganda e um dos fundadores das Rádios Novo Nordeste e Antena de Publicidade. Fez parte de várias campanhas políticas, a exemplo da Presidência da República, que elegeu Fernando Collor de Mello.

Homenagens

Várias pessoas usaram as redes sociais para prestar uma homenagem ao empresário. A Prefeita Célia Rocha destacou que Arapiraca amanheceu em silêncio e o timbre marcante e a figura querida de Jarbas Lúcio faz parte da história de Arapiraca.

O deputado estadual Ricardo Nezinho postou que a história de Arapiraca pode ser contada antes, e depois de Jarbas Lúcio e que ele fez muito pela história da comunicação de Arapiraca.

Consternado com o falecimento do empresário, o governador do estado de Alagoas, Renan Filho enviou um áudio lamentando a notícia e ressaltou que o Estado perde uma referência na comunicação.

“Recebi a triste notícia que perdemos o grande amigo, comunicador e o empresário referência em Arapiraca Jarbas Lúcio, uma das vozes mais conhecidas de Alagoas. Uma Figura espontânea e amiga que apesar de nunca ter disputado uma eleição, sempre fez parte com muita proximidade de todos os processos políticos eleitorais. Queria deixar um grande abraço, e meus mais sinceros pêsames a família, na pessoa de Cleonice, a esposa, e dos filhos. Especialmente Fabiano, que é um companheiro que longas datas…O estado perde uma referência na comunicação. Eu não poderia deixar de prestar os meus pêsames, em meu nome pessoal, de minha família e do povo alagoano”, finalizou.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ