30 de Março de 2017
Imprensa RNZ (1122 articles)
Share

Sistema Fecomércio recebe visita do deputado Ricardo Nezinho

O deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) visitou a direção do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac hoje (30). Em pauta, a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, o cenário econômico, o Encontro com Prefeitos, os títulos protestados e a atuação do Sistema. O encontro aconteceu na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

O presidente do Sistema Fecomércio, Wilton Malta, comentou sobre a iniciativa da entidade em realizar o Encontro com Prefeitos, que acontecerá no próximo dia 24, no Hotel Jatiúca. “A nossa intenção é ter os prefeitos para um trabalho direcionado tendo como proposta fortalecer o comércio”, afirmou. Malta citou alguns instrumentos que podem incrementar a atividade, a exemplo do fato das prefeituras prestigiarem mais o comércio local com suas compras.

Sobre a Frente Parlamentar, Malta disse que a Fecomércio pretende contribuir com sugestões com uma agenda propositiva na qual entidade irá apresentar o cenário do setor aos componentes da Frente. Para Nezinho, a Frente Parlamentar é fundamental, pois terá técnicos que poderão subsidiar os deputados. “Quando tem o contraditório, dá oportunidade da Casa discutir e isso é muito importante”, disse. Ele destacou ainda que essa composição deverá facilitar a análise das matérias. “Se tiver vigilante, pode acender a luz amarela”, observou.

A direção do Sistema antecipou outras medidas, a exemplo da apresentação de um Programa de Geração de Emprego para apresentar ao Executivo. A assessora técnica da Fecomércio, Izabel Vasconcelos, afirmou que a entidade irá propor um programa de regularização. “É importante trabalhar na perspectiva de recuperar a empresa. Também entendemos que o Estado tem que recuperar a sua receita”, explicou.

Ciente de que os postos de emprego devem ser ocupados por profissionais capacitados, o Sistema também investe nesse segmento. Prova disso será a nova unidade do Senac em Arapiraca, sobre a qual Ivanilda Mendes, diretora de Administração e Serviços do Senac, comentou que será a unidade mais moderna do País. Quanto à atuação do Sesc, o diretor regional, Willys Albuquerque, lembrou a recente inauguração do teatro com a estrutura moderna em termos de iluminação e estrutura física. Nezinho elogio a manutenção da estrutura do Sesc Arapiraca, o zelo que a estrutura recebe.

Participaram também da reunião o presidente do Sindilojas União, Adeildo Sotero, O diretor Regional Sesc, Willys Albuquerque, diretora de Administração e Serviços do Senac, Ivanilda Mendes, a gerente administrativa da Fecomércio, Yara Freire e o presidente do Conselho Fiscal da Fecomércio, Antônio Pinto.

 

FONTE: www.fecomercio-al.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ