18 de julho de 2016
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

Senador Renan diz em encontro que PMDB fará prefeito de Arapiraca

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), disse na manhã desta segunda-feira (18), durante encontro com lideranças políticas de todos os municípios de Alagoas, que o partido vai eleger o prefeito de Arapiraca. “Essa vai ser uma eleição diferente de todas as outras que já vimos, com o Brasil passando por um processo de transformações e novas regras para o pleito que se aproxima”, frisou.

Calheiros observou que o PMDB é o maior partido de expressão parlamentar, com uma capilaridade em todos os municípios, citando o exemplo de Arapiraca, onde a legenda lançou o deputado estadual Ricardo Nezinho e o atual vice-prefeito Yale Fernandes como pré-candidatos à sucessão da prefeita Célia Rocha (PSL). “O Ricardo tem competência, está preparado e tenho a certeza de que vai ser eleito e fará uma grande administração em Arapiraca”, afirmou Renan Calheiros.

O pronunciamento foi feito no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, durante evento político-partidário aberto à imprensa e que reúne pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito dos 102 municípios de Alagoas. A reunião também contou com a participação dos presidentes das comissões provisórias e diretórios municipais e da Executiva do partido no estado.

Ao lado do vice-prefeito de Arapiraca, o peemedebista Yale Fernandes, que foi escolhido como pré-candidato a vice na futura chapa puro-sangue, o deputado estadual Ricardo Nezinho agradeceu o apoio de seu partido e enalteceu a junção de forças políticas que querem o melhor para Arapiraca.

No encontro, a Fundação Ulisses Guimarães (FUG), órgão oficial de estudos e debates políticos do partido, promoveu curso para orientação dos pré-candidatos para a eleição deste ano. Na ocasião, o advogado Luciano Guimarães e a contadora Rose Andrade abordaram questões relativas à prestação de contas e orientações jurídicas sobre o pleito por intermédio de consultores das áreas jurídica e contábil da fundação.

O PMDB conta com o maior número de prefeitos, vices, vereadores e deputados estaduais em Alagoas. Com sua forte capilaridade, o partido projeta repetir o recorde da eleição de 2012, quando teve o melhor índice na relação entre candidatos e eleitos, alcançando o percentual de 62% de candidatos eleitos.

A meta do partido é aumentar esse número com a consolidação de alianças com outras legendas em todos os municípios de Alagoas.

 

FONTE:  www.correiodosmunicipios-al.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ