20 de Abril de 2019
Imprensa RNZ (1077 articles)
Share

Segunda etapa do Projeto Raízes de Arapiraca será lançada neste domingo

Na tarde deste domingo (21), a partir das 14 horas, será lançada a segunda etapa do projeto e documentário audiovisual Raízes de Arapiraca.

O evento ocorrerá em duas sessões de cinema, no Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping, e contará com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho, o idealizador do projeto, e das 38 pessoas entrevistadas, além de familiares e convidados.

O documentário é o maior do gênero no Brasil e foi lançado em abril do ano passado, com a exibição de 38 entrevistas de antigos nativos e moradores da cidade.

O Raízes de Arapiraca reúne depoimentos de pessoas com mais de 70 anos de idade e que participaram diretamente e continuam contribuindo com o desenvolvimento social, cultural e econômico da Terra de Manoel André.

Além das entrevistas, o audiovisual também reúne fotografias antigas e documentos históricos repassados por filhos nativos e antigos moradores, cujos relatos devem servir de estudos para pesquisadores e estudantes que queiram saber mais sobre episódios até então desconhecidos da história de Arapiraca, desde a época do antigo povoado pertencente ao município de Limoeiro de Anadia, passando pelo emancipação no ano de 1924 até os dias atuais.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ