19 de outubro de 2020
Imprensa RNZ (1182 articles)
Share

Rute Nezinho: Tradição familiar aliada à força feminina fortalecem chapa de Barbosa

A campanha eleitoral de Arapiraca trouxe à tona a representação feminina na política da segunda maior cidade do interior de Alagoas: Rute Nezinho.

Rute, que foi secretária municipal de Arapiraca, ocupando a pasta de Desenvolvimento Econômico, faz parte da chapa de Luciano Barbosa, líder absoluto nas intenções de voto.
Filha do ex-deputado, “seu” Nezinho, ela é irmã de Ricardo e de Rogério, ambos representantes do legislativo de Arapiraca.

Mas a campanha tem demonstrado grande intimidade de Rute com a política, muito além de uma questão sanguínea.

Ao que parece, corre no sangue da candidata a empatia popular. O fato de pertencer a uma família tradicional na política agrestina não perece ser seu grande triunfo, embora seja usado com tranquilidade.

Presente em todos os eventos de rua, caminhadas e carreatas, Rute, que é casada e mãe de dois adolescentes, também se mostra protagonista nos encontros com lideranças e empresários da cidade.

De voz serena e grande capilaridade social, Rute tem mobilizado homens mulheres em torno da chapa. “Agradeço a oportunidade e vou trabalhar muito para Arapiraca voltar a crescer”, discursa ela em quase todos os eventos que participa.

Serelepe, simpática e disposta, ela surge como fiel da balança num pleito em que pesam outros nomes femininos. “A história de Arapiraca regista nomes de mulheres fortes, com participação decisiva. Estou ao lado de Luciano para fazer desse governo o melhor da história. E vou fazer isso com a naturalidade típica das mulheres, que fazem grandes coisas sem que suas vidas particulares sejam afetadas”, comentou ela, enquanto subia no trio elétrico para mais uma maratona de trabalho em busca de votos.

 

FONTE:  www.https://arapiraca.7segundos.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ