26 de novembro de 2019
Imprensa RNZ (1137 articles)
Share

Ricardo Nezinho receberá homenagem na Acala

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) será homenageado, no próximo dia 18 de dezembro, com o título de Membro Honorário da Academia Arapiraquense de Filosofia, Ciências, Letras e Artes (Acala), que tem como atual presidente a professora Carla Emanuelle Messias de Farias.

A solenidade está marcada para as 19h30, tendo como local o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada no bairro Santa Edwiges, ao nas imediações do Centro Administrativo Municipal.

Além de sua atividade como parlamentar, há quatro mandatos, defendendo os interesses do povo de Arapiraca e de Alagoas, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), em Maceió, Ricardo Nezinho também é o idealizador do projeto e documentário audiovisual Raízes de Arapiraca.

O projeto está resgatando a memória viva de pessoas nativas e antigos moradores que acompanharam de perto o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade.

O documentário é o maior do gênero no Brasil e foi lançado em abril de 2018. Até o momento, o projeto totaliza 96 películas com entrevistas dos antigos moradores de Arapiraca, além do filme inédito sobre os 75 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, lançado no mês passado, durante as comemorações dos 95 anos de emancipação política de Arapiraca.

Ricardo Nezinho também lançou dois livros, sendo um contando a história da Câmara Municipal de Vereadores, por meio das Atas Legislativas, e o livro “Os ramos de uma grande árvore”, que conta a história de sua família.

Imortais

Com 32 anos de atividades, a Acala foi criada no dia 14 de junho de 1987 criador Antônio Machado Neto e teve como primeiro presidente o professor Oliveiros Nunes Barboza.

Na academia, como ex-diretores e imortais estão os nomes do médico e escritor Judá Fernandes, professora Maria Madalena Menezes, escritor Sólon Barreto, advogado e escritor Roberto Lúcio Barbosa, jornalista Tony Medeiros, cantor e escritor Manoel Tenório, poetisa Arethuza Viana, escritor Pedro Jorge, entre outros intelectuais que ajudaram e continuam contribuindo com o desenvolvimento artístico e cultural de Arapiraca.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ