21 de setembro de 2016
Imprensa RNZ (996 articles)
Share

Ricardo Nezinho quer parceria com setor produtivo e sociedade

O candidato a prefeito de Arapiraca pelo PMDB, Ricardo Nezinho, participou na manhã desta quarta-feira (21), acompanhado do seu candidato a vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), de sabatina organizada pelo Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas), com apoio da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio).

O evento foi realizado no auditório multieventos do Sesc de Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges.

A sabatina contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) e do Sindilojas, Wilton Malta; o gerente-regional do Sebrae, Arestides Minervino, de empresários, lojistas e comerciantes locais, bem como de representantes dos diversos segmentos da sociedade de Arapiraca.

O debate foi divido em três blocos, com a primeira parte de cinco perguntas que foram formuladas e sorteadas pelos organizadores do evento. As cinco primeiras perguntas abordaram propostas para áreas como Segurança Pública, Cultura e Turismo, Infraestrutura e Saúde Pública.

Mostrando tranquilidade e conteúdo de propósitos, Ricardo Nezinho parabenizou a iniciativa do Sindilojas em parceria com a Fecomércio na realização da sabatina com os candidatos a prefeito de Arapiraca.

“Agradeço muito pela oportunidade de expor nossas propostas para toda a sociedade, a fim de que o eleitor possa avaliar o que é melhor para o nosso município”, destacou Ricardo Nezinho.

O candidato disse que pretende fazer ao lado de Yale Fernandes uma gestão transparente e participativa ouvindo toda a sociedade.

Ricardo Nezinho falou da criação da Secretaria Municipal de Segurança, para elaborar um mapa das áreas de maior vulnerabilidade social. Ele adiantou que a secretaria terá o apoio de vários órgãos e instituições como a Guarda Municipal, SMTT, Polícia Militar, Polícia Civil.

“Com isso, também vamos mobilizar as secretarias de educação, saúde, esportes, cultura e assistência social para adotar ações de inserção cada vez mais de crianças e jovens em atividades socioeducativas.

Bastante seguro em suas respostas, Ricardo Nezinho citou a parceria com o governo estadual para a implantação do sistema de videomonitoramento, com a colocação em breve de 64 câmeras por toda a cidade, para reforçar o policiamento e dar mais segurança à população de Arapiraca e visitantes.

Ainda na sabatina, ele salientou que vai fortalecer a parceria com o setor produtivo para dinamizar a economia local, com o apoio do Sistema S, CDL, sindicatos e associações comerciais.

Nezinho reforçou a proposta de abraçar o projeto do Centro Novo para fortalecer o comércio local, bem como, em parceria com o governo de Renan Filho e Luciano Barbosa ampliar a infraestrutura por meio das obras de duplicação de rodovias, a construção do novo distrito industrial e da chegada do gasoduto para atrair mais investimentos para o município.

Em sua fala, Ricardo Nezinho lembrou que Arapiraca foi eleita a quarta cidade que mais gerou empregos com carteira assinada nos últimos anos.

“Isso mostra a capacidade empreendedora de nosso povo e do trabalho conjunto e em sintonia entre poder público e iniciativa privada. Vamos potencializar ainda mais essa vocação com muitas ações, a exemplo da construção do nosso Centro de Convenções para estimular o turismo de negócios e valorizar nossos artistas e nossas manifestações culturais que geram empregos e renda”, acrescentou

O candidato do PMDB também falou de suas propostas para o setor de saúde, com a criação do Sistema Integrado para Controle de Exames e Entrega de Medicamentos.

“Com esse sistema, os agentes de saúde irão até as residências entregar medicamentos para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, humanizando o trabalho e melhorando ainda mais os nossos serviços de saúde para a população”, declarou Ricardo Nezinho.

Ele também falou da construção em parceria com os governos estadual e federal de duas unidades de pronto atendimento (UPAs), que juntas terão 30 leitos e capacidade para atender 700 pessoas por dias.

O candidato lembrou ainda que município tem uma cobertura de 83% no Programa de Saúde da Família, mas quer ampliar para 100% esse atendimento. Em relação ao setor educacional, Ricardo Nezinho disse que vai trabalhar ações voltadas para a juventude, como a criação do Pré-Enem, que será um curso pré-vestibular gratuito para pessoas de baixa renda, além do Projeto Professor Inovador, premiando o educador que adotar novas ideias na prática escolar.

“Também pretendemos criar mais escolas em tempo integral e dobrar o número de creches para que as mães possam deixar seus filhos em um ambiente agradável, seguro e tenham condições de sair de suas casas para trabalhar e melhorar a renda de sua família”, frisou.

No segundo bloco da sabatina, os organizadores do debate deram a oportunidade para que o público pudesse fazer perguntas ao candidato.

Ricardo Nezinho, mais uma vez, respondeu a todas as indagações com muita segurança e propostas concretas para o desenvolvimento de Arapiraca.

Ele falou das políticas de incentivo e apoio a campanhas do comércio local, com foco nas micro e pequenas empresas e também na adoção de infraestrutura urbana para atrair grandes investimentos para a cidade e o campo.

“Nosso governo terá um Plano Municipal de Mobilidade Urbana para tornar a cidade cada vez mais acessível para todas as pessoas, que terão serviços mais amplos nas áreas de lazer, iluminação, limpeza e outras ações para a melhoria constante da qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou Nezinho, reafirmando o compromisso de revitalizar as arquibancadas metálicas do estádio municipal e ajudar de forma responsável o ASA, time pelo qual revelou ser um grande apaixonado.

Em suas considerações finais, Ricardo Nezinho disse que é o candidato mais jovem e o único que verdadeiramente representa a mudança. “Vejam minha história de vida e do Yale. Temos novas ideias e muito compromisso para conduzir os destinos de Arapiraca, essa cidade que vive em constante mudança. O povo vai saber escolher no dia dois de outubro o que é melhor para nosso município ter mais conquistas e continuar desenvolvendo a cada dia”, completou Nezinho.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ