Ricardo Nezinho participa de reunião com mais sete deputados para discutir instalação do IC em Arapiraca
26 de junho de 2017 Compartilhe

Ricardo Nezinho participa de reunião com mais sete deputados para discutir instalação do IC em Arapiraca

Oito deputados estaduais de Arapiraca e da Região Agreste de Alagoas, participaram na manhã desta segunda-feira (26), no Centro Administrativo, de uma reunião com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), para tratar da questão da instalação do Instituto de Criminalística em Arapiraca.

Participaram do encontro, os deputados Ricardo Nezinho (PMDB), Tarcizo Freire (PP), Edval Gaia (PSDB), Gilvan Barros Filho (PSDB), Inácio Loiola (PSB), Jairzinho Lira (PMDB), Jó Pereira (PMDB) e Severino Pessoa (PSC).

Durante o encontro, que também contou com a presença da vereadora Gilvania Barros (PMDB), o deputado Ricardo Nezinho, defendeu uma urgente discussão sobre o assunto, ressaltando, que as famílias de Arapiraca e da Região do agreste, não podem continuar enfrentando situação constrangedoras em ver seus familiares, quando são vítimas de acidentes e homicídios, permanecerem horas jogados  no meio da rua à espera dos peritos do IC, que tenham que se deslocar de Maceió, para fazerem a perícia, disse o parlamentar.

Ricardo Nezinho disse que esta parceria entre a prefeitura de Arapiraca  e o governo do estado,  vai beneficiar 52 municípios que são atendidos pelo IC  na cidade.

A equipe de acordo com o deputado é composta por  30 funcionários, sendo 18 de serviços gerais, entre motoristas, vigilantes e serviçais. Onde o governo do estado, entra com toda a infraestrutura como viaturas, combustíveis para funcionar a contendo.

 

Ainda de acordo com Ricardo Nezinho, existe uma angustia muito grande do próprio diretor da perícia oficial, de que um prédio foi alugado e continua sendo pago e os serviços não vem sendo realizado, o que tem além de causado um desconforto até ao próprio governo do estado, que joga dinheiro fora, a população continua cobrando esse serviços.

O parlamentar lembrou ainda, que no governo passado da ex-prefeita Célia Rocha, ela mesma se comprometeu em fazer uma parceria com o governo Renan Filho, até disponibilizando alguns servidores que foram capacitados e o prédio, localizando na Avenida Antonio Correia de Amorim, no Bairro Baixão, foi alugado e continua esperando para funcionar, disse ele.

O deputado, disse, que por diversas vezes já usou a tribuna da Assembleia Legislativa, quando em nome da população de Arapiraca e da Região Agreste, solicitou a urgência na instalação do IC, para que as famílias, não continuem passando momentos constrangedores em ver seus parentes jogados em plenas vias públicas, tendo que esperar oito ou dez horas para realizar o velório e consequentemente, o sepultamento.

Assessoria