Ricardo Nezinho participa com vereadores de reunião da Facomar
26 de Março de 2018
Imprensa RNZ (1175 articles)
Share

Ricardo Nezinho participa com vereadores de reunião da Facomar

Ao participar na manhã desta segunda-feira (26), com oito vereadores, de uma reunião com a presença de mais de cem presidentes de associações de bairros na Federação das Associação de Moradores de Arapiraca (Facomar), o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), classificou de bastante positivos os temas abordados.

O deputado Ricardo Nezinho, falou da importância, não apenas da Facomar como entidade maior das associações, mas também de cada presidente, que convive durante as vinte e quatro horas do dia com os problemas das comunidades.

Ao ser solicitado para que intermediasse uma reunião entre os presidentes de associações, vereadores, deputados e o secretário da Desenvolve Alagoas, que oferece cursos gratuitos, com o presidente Rafael Brito, para que a Facomar apresentasse ao presidente alguns projetos de interesse das associações, o deputado estadual Ricardo Nezinho, garantiu que tão logo retornasse a Maceió, iria manter um contato com os dirigentes da Desenvolve Alagoas e posteriormente, daria uma resposta.

Ricardo Nezinho ressaltou que o município começa pelos bairros e que são os presidentes de associações, os verdadeiros conhecedores dos problemas das comunidades.

“O presidente de associação, não é apenas um simples representante dessas entidades com os órgãos municipais, estaduais ou federal, ele também é um assistente social, conselheiro familiar entre outras profissões, porque estão em contato diário com essas comunidades”, disse o parlamentar.

Após ouvires as explanações do deputado Ricardo Nezinho, os presidentes das associações, que tiveram a palavra facultada, agradeceram a presença do parlamentar, afirmando que pretendem formar uma comissão de presidentes para uma visita ao gabinete do deputado na Assembleia Legislativa.

Ele também solicitaram ao deputado Ricardo Nezinho e aos vereadores, que elaborem projetos que criem mecanismos de remuneração para as associações de moradores, que necessitam uma ajuda financeira para custear os gastos da entidade.

O presidente da Facomar, Brás Antônio, considerou positivo o encontro com a participação do deputado Ricardo Nezinho, ressaltando a sua lealdade com os movimentos comunitários.

“Desde quando foi presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, até hoje em seu terceiro mandato como deputado estadual, Ricardo Nezinho, tem atendido todas as nossas reivindicações em nome da entidade maior, que é a Facomar”, disse Brás, acrescentando ainda, que o encontro saiu também para aproximar mais ainda os líderes comunitários com os Poderes Legislativos Municipal e Estadual, representados pela presidente Professora Graça e pelo deputado Ricardo Nezinho.

 

FONTE:  www.noticiasdasuacidade.com/news/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ