Ricardo Nezinho parabeniza Renan Filho pela expansão do HE do Agreste
4 de julho de 2018
Imprensa RNZ (1024 articles)
Share

Ricardo Nezinho parabeniza Renan Filho pela expansão do HE do Agreste

A obra de expansão do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, com a entrega de mais 80 novos leitos, foi destacada, nesta quarta-feira (4), pelo deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB).

Com a presença de prefeitos, deputados, vereadores, entre outras lideranças políticas do Agreste, o governador Renan Filho (MDB), o vice-governador Luciano Barbosa, o secretário de Saúde Christian Teixeira e o senador Renan Calheiros oficializaram a entrega dos novos leitos hospitalares em cerimônia bastante concorrida.

O HE do Agreste passa a contar a partir de agora com 120 leitos, sendo 21 de UTI.

A nova ala recebeu o nome do cirurgião Rodrigo Catunda, e, em seu pronunciamento, o deputado Ricardo Nezinho destacou a dedicação do médico, que faleceu em junho de 2014, aos 36 anos de idade, vítima de mau súbito em Recife.

Ao fazer uma retrospectiva do Hospital do Agreste, nesses 15 anos de existência, Ricardo Nezinho citou como exemplo uma pessoa que foi vítima de bala perdida e teve a vida salva pelos profissionais de saúde.

“Antes, as vítimas perambulavam de hospital em hospital. Já imaginaram quantas vidas foram salvas ao longo desses 15 anos de existência?”, indagou o parlamentar, fazendo questão de afirmar que toda a nova estrutura do HE do Agreste tinha a mão do senador Renan Calheiros, que conseguiu os recursos necessários para a reforma e ampliação.

Ricardo Nezinho também destacou a luta do governador Renan Filho em dotar Arapiraca, nos setores de educação, saúde e segurança, oferecendo a população uma melhor qualidade de vida.

O parlamentar salientou a referência do hospital, que é modelo de gestão no atendimento às vítimas de traumas de média e alta complexidade.

Ao concluir, o deputado parabenizou os novos servidores aprovados no processo seletivo, afirmando que o atendimento médico de excelência faz parte da unidade hospitalar, mas também o calor humano e o compromisso de cada funcionário.

“Com os investimentos em novos equipamentos, o Hospital de Emergência do Agreste torna-se cada vez mais referência, não só em Alagoas, mas em todo o Nordeste para continuar salvando muitas vidas”, completou o deputado.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ