4 de julho de 2018
Imprensa RNZ (1039 articles)
Share

Ricardo Nezinho parabeniza Renan Filho pela entrega de mais 80 leitos no HE do Agreste

Com a presença de dezenas de prefeitos da Região do Agreste, Alto Sertão e Baixo São Francisco, do governador Renan Filho (MDB), do senador Renan Calheiros (MDB), do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), vereadores, deputados estaduais e federais, o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), participou na manhã desta quarta-feira (4), da inauguração da reforma e ampliação do Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly.

A unidade passa a contar a partir de agora, com 120 leitos. Em seu pronunciamento, o deputado Ricardo Nezinho, destacou a dedicação do médico Rodrigo Bento Catunda, que faleceu em junho de 2014, aos 36 anos de idade, vítima de um mal súbito, em Recife, onde uma ala recebe o seu nome em sua homenagem.

Ao fazer uma retrospectiva do Hospital do Agreste, nesses 15 anos de existência, Ricardo Nezinho, citou como exemplo, uma pessoa que foi vítima de bala perdida e teve a vida salva pelos profissionais.

Já imaginaram quantas vidas foram salvas ao longo desses 15 anos de existência?, indagou o parlamentar, fazendo questão de afirmar, que toda a aquela estrutura, tinha a mão do senador Renan Calheiros, que conseguiu os recursos necessários para a sua reforma e ampliação.

Ricardo Nezinho, também destacou a luta do governador Renan Filho, em dotar Arapiraca, nos setores de educação, saúde e segurança, oferecendo a população uma melhor qualidade de vida.

O parlamentar, também falou sobre a referência do Hospital do Agreste, que é modelo de gestão no atendimento às vítimas de traumas de alta e média complexidade.

Ao concluir, o deputado disse que não era apenas o atendimento médico de excelência que fazia parte daquela unidade hospitalar, mas também o calor humano de cada funcionários, contribuindo desta forma, com recuperação.

“Com os equipamentos necessários para o atendimento aos pacientes vítimas com lesões traumáticas, o Hospital de Emergência do Agreste, torna-se cada vez mais referência, não só em Alagoas, mas em todo o Nordeste e porque não dizer, no país”, concluiu o deputado.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ