3 de Fevereiro de 2020
Imprensa RNZ (1147 articles)
Share

Ricardo Nezinho garante destinação de R$ 70 mil para Casa dos Velhinhos

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) garantiu emenda orçamentária de R$ 70 mil para a Casa dos Velhinhos de Arapiraca.

Na manhã desta segunda-feira (3), Ricardo visitou a instituição, acompanhado do superintendente de Articulação Política e Social da Vice-Governadoria de Alagoas, Yale Fernandes; do superintendente de Interiorização, Josenildo Souza, e do secretário-executivo da Vice-Governadoria, Josivan Vital.

A comitiva foi recebida pela esposa do fundador da Casa dos Velhinhos, médico José Fernandes, professora Iêda Fernandes, e pela presidente da instituição, assistente social Yedda Magalhães, e pela diretora-administrativa da Casa dos Velhinhos, assistente social Rosângela Maria.

Ricardo Nezinho revelou que a emenda vai garantir alimentação e cuidados para dezenas de idosos atendidos em Arapiraca e região.

Compromisso

A presidente da Casa dos Velhinhos de Arapiraca, Yedda Magalhães, enalteceu o trabalho do deputado estadual Ricardo Nezinho, que, segundo ela, tem demonstrado o seu comprometimento com as questões sociais no município de Arapiraca e, também, em todo o estado de Alagoas.

Fundada no ano de 1968, a Casa dos Velhinhos foi a primeira instituição do Agreste alagoano a se preocupar com as pessoas idosas, que necessitavam de apoio. A entidade desenvolve atividades filantrópicas de Abrigo de Longa Permanência para cerca de 50 idosos e sobrevive de doações solidárias, de mantimentos, serviços e recursos financeiros.

Em outubro do ano passado, a Casa dos Velhinhos de Arapiraca, por meio da Associação de Assistência São Vicente de Paulo, foi agraciada com o Prêmio Zilda Arns, em solenidade ocorrida na Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ