15 de julho de 2016
Imprensa RNZ (1182 articles)
Share

Ricardo Nezinho destaca importância do Instituto Criminalística para Arapiraca

O deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) disse que a chegada de uma equipe da Perícia Oficial vai contemplar uma antiga reivindicação dos moradores de Arapiraca e de outras cidades do Agreste e Sertão.

Nezinho lembrou que, por muitos anos, ele lutou e solicitou de governos anteriores a instalação de uma sede própria do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca.

“Agora, esse pleito está sendo atendido na gestão do governador Renan Filho e Luciano Barbosa, que são parceiros de primeira hora da prefeita Célia Rocha e do vice Yale Fernandes e de toda a sociedade local”, enfatizou o deputado Ricardo Nezinho.

A chegada de uma equipe da Perícia Oficial é uma iniciativa que faz parte do projeto de implantação do Instituto de Criminalística (IC) para atender mais de 40 cidades do Agreste e Sertão de Alagoas.

Para tanto, o governo firmou parceria com a prefeitura para a garantia do aluguel de um imóvel nas imediações do prédio da Superintendência de Interiorização e do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, no bairro Jardim Tropical.

“A segurança pública é prioridade na gestão do governador Renan Filho. A implantação do Instituto de Criminalística faz parte dos investimentos que estão sendo realizados no município”, afirmou Luciano Barbosa.

“É desumano para uma família passar muitas horas na rua esperando a chegada da perícia técnica, para a liberação do corpo de um ente querido”, salientou.

Antes do início das obras da sede do IC de Arapiraca, o governo conseguiu pactuar junto à prefeitura o aluguel de uma casa que tenha as condições adequadas para funcionar o instituto.

“O governo já está de posse dos equipamentos necessários para os procedimentos da perícia técnica da polícia, e agora vamos acertar os detalhes para a formação da equipe de profissionais e a data com previsão de funcionamento do órgão”, acrescentou.

 

FONTE: www.arapiracanews.com

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ