Ricardo Nezinho destaca força da tradição popular na festa da padroeira
2 de Fevereiro de 2018
Imprensa RNZ (1305 articles)
Share

Ricardo Nezinho destaca força da tradição popular na festa da padroeira

Ao participar pela décima quinta vez da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) destacou, nesta sexta-feira (2), a força da tradição popular na festa da padroeira dos arapiraquenses.

Acompanhado dos filhos Lucas e Arthur, Ricardo Nezinho trilhou o mesmo caminho feito pelo fundador Manoel André, no ano de 1864, trazendo da cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco, a imagem da padroeira.

O industrial José Alexandre dos Santos também esteve, mais uma vez, na cidade de Bom Conselho, para as atividades da festa até a cidade de Arapiraca.

O cortejo durou três dias, sendo considerada a maior cavalgada do Nordeste, com a participação de mais de 200 cavaleiros e amazonas.

Este ano, a novidade foi a participação da Orquestra Coringa, criada pelo grupo empresarial, que tem como maior referência o industrial José Alexandre dos Santos.

A 16ª edição da cavalgada foi mais uma vez organizada pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa).

A orquestra esteve presente nas paradas da comitiva, nas cidades e povoados por onde passaram os cavaleiros e amazonas na homenagem à padroeira de Arapiraca.

A cavalgada de quase 100 quilômetros teve início na quarta-feira (31) e foi encerrada no fim da tarde desta sexta-feira, com a chegada dos 200 cavaleiros e amazonas para a cerimônia de entrega da imagem da santa.

No Largo Dom Fernando Gomes, no centro da cidade, uma mulltidão acompanhou a chegada dos cavaleiros e amazonas.

O bispo de Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, o pároco de Arapiraca, padre Antenor Montenegro, e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), recepcionaram a cavalgada e, após a entrega da imagem da santa, uma multidão saudou a passagem do cortejo pelas ruas centrais da cidade.

“Para mim, é gratificante fazer parte, mais uma vez, deste evento que mostra a força da tradição de um povo que valoriza as suas raízes”, destacou Ricardo Nezinho.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ