Ricardo Nezinho destaca força da tradição popular na festa da padroeira
1 de Fevereiro de 2018
Imprensa RNZ (1034 articles)
Share

Ricardo Nezinho destaca força da tradição popular na festa da padroeira

“Participar há quinze anos, de um evento que demonstra toda a religiosidade e a fé de um povo, além da preservação da própria história da cidade, é para mim motivo de muita alegria e satisfação”, disse o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), que juntamente com os 200 cavaleiros e amazonas acompanham, a partir desta quarta-feira (31) até a próxima sexta (2), a grande Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Ricardo Nezinho participou na cidade pernambucana, no início da tarde desta quarta-feira (31), da celebração de missa na Capela do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.

O evento, que já está inserido no calendário religioso da cidade, une tradição, religiosidade e turismo regional.

A cavalgada possui uma estrutura adequada com profissionais especializados para lidar com os animais. O acompanhamento de veterinários credenciados, tratadores, carros para transporte animal, carros-pipa, alimentação à base de feno e ração, farmácia veterinária e uma parada a cada 15 km para descanso dos animais, dos cavaleiros e amazonas.

Este ano, como novidade, o Grupo Coringa, por meio do industrial José Alexandre dos Santos, disponibiliza uma orquestra para acompanhar o cortejo para animar as apresentações culturais e religiosas de cada localidade.

Ao retornar para Arapiraca, Manoel André foi recebido em clima de grande festa por uma banda de pífano e fogos de artificio, há 154 anos, para anunciar a chegada de Nossa Senhora, da cidade de Bom Conselho. As pessoas gritavam: “Viva Nossa Senhora, que veio de Bom Conselho! ”.

A cavalgada chega em Arapiraca na sexta-feira (2), dia da padroeira, onde a imagem da santa, trazida por cavaleiros e amazonas, é recebida com muita alegria pelos fiéis em procissão que reúne mais de 50 mil pessoas pelas ruas da cidade.

 

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ