3 de outubro de 2019
Imprensa RNZ (1122 articles)
Share

Ricardo Nezinho destaca avanços na educação e segurança pública de Arapiraca

O Deputado Estadual Ricardo Nezinho esteve na solenidade de abertura da 10ª edição do Governo Presente, na cidade de Arapiraca, no início da tarde desta quinta-feira (3). Ao lado de Renan Filho e Luciano Barbosa, Nezinho disse que o governador e seu vice estão sintonizados com os interesses de Alagoas e em especial do povo de Arapiraca.

Nezinho destacou os resultados positivos em relação a segurança pública e a educação no Estado, enfatizando a cidade de Arapiraca. “Em 2011, Alagoas figurava com dois municípios entre os dez mais violentos do país, Arapiraca, em quinto lugar e Maceió, em sexto lugar, onde agora, depois de cinco anos, quatro da primeira gestão de Renan Filho e agora com mais um ano, Arapiraca está em 67ª lugar e Maceió, em 60º lugar. Isso é o fruto de um trabalho conjunto, feito com muita responsabilidade”.

Ao falar sobre os avanços do setor de educação em Alagoas, Ricardo Nezinho salientou que o a educação em Alagoas estava em vigésimo sétimo lugar no Ideb e “graças a competência e do trabalho de Luciano Barbosa, com o apoio do governador Renan Filho e também com a participação das prefeituras, Alagoas, subiu para décima sexta colocação”.

Ricardo Nezinho também fez questão de lembrar a sua trajetória como deputado estadual em seus quatro mandatos, dois no PSDB e dois no MDB, sentindo-se hoje, bastante feliz em fazer parte do partido que está fazendo história em Alagoas.

Instituto de Criminalista

Nesse mês dos 95 anos de Emancipação Política de Arapiraca, Ricardo Nezinho, lenbrou que ainda na gestão da então prefeita Célia Rocha, ele mesmo pleiteou a instalação do Instituto de Criminalística (IC), onde o governador se comprometeu e alugou um imóvel para atender a 52 municípios da Região.

Nezinho disse ainda que “terminou a gestão da Célia Rocha, entrando o prefeito Rogério Teófilo, onde em seis meses de gestão do atual prefeito, eu com mais outros deputados, incluindo a Jô Pereira, Jairzinho Lira e Tarcizo Freire, estivemos reunidos com o prefeito, que não se comprometeu a dar continuidade ao projeto do IC e a coisa não andou”.

Em 2017, segundo o deputado Ricardo Nezinho, durante o Governo Presente, em Arapiraca, o prefeito Rogério Teófilo, voltou a falar sobre o IC, quando garantiu que iria ajudar na questão do Instituto de Criminalística. “Passados três anos, não avançou em nada”, disse Ricardo Nezinho.

 

FONTE: www.7segundos.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ