24 de novembro de 2015
Imprensa RNZ (996 articles)
Share

Ricardo Nezinho destaca ações do Fecomércio, do Sesc e do Senac em Alagoas

O deputado Ricardo Nezinho (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 24, para parabenizar o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz que, em caráter liminar, tornou sem efeito a decisão da juíza da 6ª Vara Cível da Capital, Maria Valéria Lins Calheiros, que afastava a atual diretoria da Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo (Fecomércio), Sesc e Senac em Alagoas. Com isso, o presidente da federação, Wilton Malta e toda sua diretoria puderam retomar sua gestão. “Conheço profundamente Wilton Malta. Um home probo, reto, simples, e acima de tudo, uma pessoa que tem um zelo no trato pela coisa pública. Um arapiraquense que tem pautado sua vida com retidão e é por isso, que me vi na necessidade de parabenizar a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas”, afirmou Ricardo Nezinho.

Em seu discurso, o deputado também destacou a atuação da Fecomércio nos últimos anos. Nezinho lembro que, em 2013, a federação recebeu o Prêmio Estadual de Qualidade (PEQ), bem como ampliou sua pontuação no Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs). “A Fecomércio tem o compromisso de pautar suas respectivas ações e projetos em prol do desenvolvimento econômico e social do comércio de bens, serviços e turismo”, afirmou.

O parlamentar disse ainda, que quando Wilton Malta assumiu a presidência da Fecomércio, em 2006, teve início um trabalho com foco na atuação sistêmica das três entidades que compõe o sistema. “Na federação tem implantado ações com foco nos interesses do setor, bem como busca articular e promover diálogos entre os gestores públicos e seus representados. No Sesc, estabeleceu como prioridade o desenvolvimento da instituição por meio da oferta de melhores serviços aos comerciários e da promoção de ações abertas à toda sociedade. E, à frente do Senac, sua gestão tem contribuído para a expansão da capacitação profissional e, assim, garantir a qualidade na prestação dos serviços oferecidos no comércio alagoano”, destacou.

Em aparte, os deputados Rodrigo Cunha (PSDB), Tarcizo Freire (PSD), Edval Gaia (PSDB) e Ronaldo Medeiros (PT) se solidarizaram com o pronunciamento do deputado Ricardo Nezinho e com a decisão do presidente do Tribunal de Justiça.

FONTE: alagoastempo.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ