Ricardo Nezinho deixa a Mesa Diretora
26 de fevereiro de 2015
0 comments
Compartilhe

Ricardo Nezinho deixa a Mesa Diretora

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Ricardo Nezinho (PMDB), renunciou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26), ao cargo que exercia na gestão do presidente Luiz Dantas (PMDB), recentemente empossado no início do mês. No ofício que será protocolado nesta sexta-feira (27), Nezinho comunica formalmente a saída e solicita que uma nova eleição seja realizada para o preenchimento da vaga.

Há 26 dias, uma nova Mesa Diretora foi eleita sob a promessa de trazer transparência às contas do parlamento alagoano. Como primeiro secretário, Nezinho era um dos responsáveis pelos ordenamentos de despesas da Assembleia Legislativa. À imprensa, Nezinho argumentou que sua saída foi motivada pelo fato de a Mesa ter rejeitado nome de gestor de recursos humanos que o deputado indicou.

“O 1º secretário exerce uma função importante na Mesa, assinando documentos e realizando o ordenamento de despesas. Diante disso, queria indicar uma pessoa para a diretoria de recursos humanos e o nome foi rejeitado pela Mesa Diretora. Por isso, resolvi renunciar o cargo e solicitar uma nova eleição”, esclareceu Nezinho. A renúncia, inclusive, pegou os integrantes da Mesa Diretora de surpresa.

A saída de Nezinho acontece em meio a mais uma polêmica na Assembleia Legislativa. Na manhã desta quinta-feira, a presidência da Casa apresentou uma proposta para tentar por fim à greve dos servidores efetivos, que reivindicam o pagamento de salários em atraso. Aos trabalhadores, a Mesa Diretora propôs que o pagamento fosse parcelado em até 20 vezes de dividir em até 20 vezes, o que irritou os líderes sindicais, que, de imediato, rechaçaram qualquer possibilidade de acordo.

Em aparte, o deputado Galba Novaes (PRB) afirmou, durante a sessão plenária desta quinta, que a renúncia ‘é uma grande surpresa para os integrantes da Casa’. “Este anúncio me deixa muito preocupado. Em menos de um mês da eleição da Mesa, acontece a saída inesperada do deputado Ricardo Nezinho. Uma situação preocupante para todos nós parlamentares”, expôs Novaes.

Já ao final da sessão ordinária, o presidente Luiz Dantas, quando perguntado sobre o impasse, afirmou que a escolha do diretor de recursos é uma atribuição da Mesa. “Os integrantes da Mesa também foram surpreendidos com a renúncia. A decisão é de foro íntimo e vamos respeitar a decisão dele”, disse Dantas, acrescentando que a Mesa vai seguir os trâmites legais para a eleição do substituto.

FONTE: http://gazetaweb.globo.com

Comentários

Nenhum comentário! Você pode ser o a comentar este post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *