24 de outubro de 2017 Compartilhe

Ricardo Nezinho defende mais recursos para o transporte de universitários

Durante a audiência pública com estudantes universitários e a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, nesta segunda-feira (23), em Arapiraca, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) defendeu mais recursos para o transporte dos alunos.

Ricardo Nezinho disse que tem abordado a questão na tribuna da Assembleia Legislativa, e tratado do assunto também com deputados federais e o governador Renan Filho, bem como prefeitos da Região Agrestel.

 

ricardo imprensa transporte publico

“É necessária a participação dos deputados federais que integram a bancada alagoana no Congresso Nacional”, argumentou o deputado, defendendo que esta luta é de interesse de todos, e que só vai fortalecer as conquistas dos alunos do ensino superior.

Ainda durante a sua fala, Ricardo Nezinho apresentou documento extraído do próprio site do ministério da Educação e que o governo federal teria investido cerca de 1 bilhão e 200 milhões de reais com as universidades federais.

Nezinho discordou plenamente dos números, ao atestar a falta desses recursos para o custeio do transporte dos estudantes universitários, principalmente os que residem em cidades do interior e que encontram mais dificuldades para o acesso à universidade.

A audiência pública foi realizada no Sesi de Arapiraca e também contou com a participação da deputada estadual Jó Pereira (PMDB), deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), prefeito de Coité do Nóia, Seninha (PSDB), prefeito de Igaci, Oliveiro Torres (PMDB), bem como da prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, de Junqueiro, Carlos Augusto, entre outras autoridades, além de representantes do Ifal, Cesmac e Uneal.

 

FONTE:  diarioarapiraca.com.br