12 de novembro de 2018
Imprensa RNZ (1113 articles)
Share

Ricardo Nezinho confirma desejo, mas evita antecipar discussão sobre prefeitura de Arapiraca

O NN entrevista desta segunda-feira (12/11) teve a participação do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB). O parlamentar, reeleito pela 4ª vez ao legislativo alagoano, desmistificou os bastidores da política nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Comumente conhecido pelo apelido que herdou de seu pai, o ex-deputado Nezinho, Ricardo tem longa história como político. Iniciou a carreira em 1992, quando venceu a primeira disputa à Câmara de Vereadores de Arapiraca. Foi reeleito três vezes como vereador. Já foi presidente do legislativo arapiraquense e candidato à prefeitura de Arapiraca em 2016, perdendo por apenas 256 votos.

Durante a participação no programa de entrevistas da Rádio Novo Nordeste FM, o deputado confirmou o desejo de ser candidato à prefeitura em 2020, apesar de ter algumas ressalvas. Também falou a respeito do apoio político ao governador Renan Filho e ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Ao ser questionado sobre a intenção em disputar, novamente, o cargo máximo na prefeitura municipal de Arapiraca, o deputado confirmou o desejo pessoal de se colocar à frente do executivo no município. Mas, justificou ser necessária a aprovação do partido ao qual faz parte e explicou que é preciso tempo e análise do grupo para, finalmente, oficializar o representante que irá pleitear a prefeitura.

Representante da bancada governista na Assembleia Legislativa de Alagoas, Nezinho disse apoiar Olavo Calheiros que disputa a presidência da mesa diretora da casa. Ao ser indagado sobre haver dificuldade do governador conquistar parcerias do governo federal para ações no estado, tendo em vista a oposição feita pelo grupo dos Renans nas eleições à presidência da República deste ano, Nezinho respondeu de forma muito tranquila. “Renan Filho é hábil e tem experiência em lidar com esse tipo de situação. Não vejo dificuldades. Daqui pra frente desmontam-se os palanques e agora é pensar no bem da população”, explicou.

Nezinho também disse que apoia Jair Bolsonaro e acredita que sua postura dura em alguns temas foi apenas marketing eleitoral. No que tange a segunda maior cidade de Alagoas, mais, precisamente, a gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), o emedebista acredita que o atual gestor precisa se encontrar.

O deputado foi responsável pelo projeto de lei Escola Livre, que não passou na Casa de Tavares Bastos. Sobre esse ponto, Nezinho acredita ter sido vítima de Fake News. “Alguns entenderam o projeto como “Lei da Mordaça” e isso não é verdade. A intenção é, justamente, o contrário. É levar às escolas um ambiente mais plural. Sem ideologias”, disse.

Para finalizar, o deputado apresentou o Projeto Raízes de Arapiraca, existente há 2 anos e que busca resgatar a história e memória do povo arapiraquense. São 33 documentários disponíveis em site que leva o mesmo nome da ação. “Cidadãos com mais de 72 anos falam suas histórias de vida e resgatam em suas vivências a história de nosso povo”, finalizou.

 

FONTE:  http://www.nn1.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ