24 de fevereiro de 2016 Compartilhe

Ricardo Nezinho comemora liderança de Arapiraca na geração de empregos

Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado peemedebista Ricardo Nezinho comemorou a liderança de sua cidade Arapiraca na geração de empregos, cuja reportagem foi destaque na Folha de S. Paulo.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontaram o município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, como a quarta cidade do País que mais gerou emprego em 2015.

De acordo com o Caged, Arapiraca gerou 2.076 postos de trabalho no ano passado. Para o deputado Ricardo Nezinho (PMDB), que mantém suas bases políticas em Arapiraca, a performance da cidade é um fato a ser comemorado, especialmente por ele, que foi o autor da lei que criou a Região Metropolitana do Agreste (RMA), um dos fatores que contribuíram para o desempenho da cidade, conforme matéria veiculada no jornal Folha de São Paulo, no último domingo.

“Arapiraca é uma cidade que está no centro da RMA e faz o feedback entre as demais cidades, no sentido de fortalecer não apenas a economia local, mas da região como um todo”, observou Nezinho. Para o parlamentar, o fato mostra, acima de tudo, a força do município, que está localizado de forma estratégica, o que possibilita a ser um fomentador de desenvolvimento.

“O povo de Arapiraca é empreendedor, os gestores têm dado uma contribuição enorme, mesmo nessa crise econômica que o País atravessa”, ressaltou Ricardo Nezinho. Ele disse que para manter essa conquista, Arapiraca deve continuar trabalhando e mostrando aos investidores externos a importância da cidade. “Mostrando que Arapiraca é uma cidade em que o cidadão pode investir e, seguramente, obter retorno. Fora isso, temos outras grandes ferramentas que estão chegando, como o gás canalizado que é outro fomentador”, completou o parlamentar.

 

FONTE: www.diarioarapiraca.com.br/