20 de outubro de 2017 Compartilhe

Ricardo Nezinho acompanha reunião da Acesa com governador em exercício Luciano Barbosa

Uma comitiva da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca foi solicitar apoio do governo estadual para a realização de mais uma edição da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira de Arapiraca, que é celebrada em fevereiro.
O governador em exercício Luciano Barbosa esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (20), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) e um grupo de empresários e profissionais liberais que fazem parte da Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa).

A comitiva foi solicitar apoio do governo estadual para a realização de mais uma edição da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira de Arapiraca, que é celebrada no mês de fevereiro na segunda maior cidade de Alagoas.

Realizada há 15 anos, a cavalgada reúne cerca de 200 cavaleiros e amazonas que percorrem várias cidades de Alagoas e Pernambuco carregando a imagem da santa, fazendo o mesmo caminhado que o fundador Manoel André fez, no ano de 1864, de Bom Conselho, em Pernambuco, até a cidade de Arapiraca.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), médico Benedito Lourenço, todos os anos, o cortejo conta com uma grande estrutura para oferecer segurança para os cavaleiros e amazonas, com uma logística que inclui paramédicos, carros-pipa, alimentação para os participantes da cavalgada e também para os animais.

O cortejo é um dos pontos altos da celebração da festa religiosa. “Precisamos do apoio de toda a sociedade, para fazermos mais uma grande festa no próximo ano”, disse.

Participante ativo desde a primeira edição da cavalgada, o deputado estadual Ricardo Nezinho reforçou que a festa é símbolo da tradição de fé do povo de Arapiraca. “A cavalgada é símbolo da tradição de fé do povo e também promove uma integração maior entre os habitantes dos dois estados”, frisou.

Por sua vez, o governador Luciano Barbosa parabenizou o trabalho que a associação desenvolve em Arapiraca, voltando a afirmar que o governador Renan Filho tem um carinho especial pelo município.

“Desde o primeiro dia que assumimos o governo de Alagoas, o município vem recebendo os maiores investimentos em toda sua história. Podem ter certeza de que o apoio não vai faltar e Arapiraca continuará tendo esse olhar especial para fortalecer ainda mais suas tradições e seguir o seu ritmo de desenvolvimento”, completou o governador em exercício Luciano Barbosa.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br