2 de Abril de 2019
Imprensa RNZ (1077 articles)
Share

Ricardo Nezinho acompanha reunião com prefeita e Defesa Civil em Coqueiro Seco

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) acompanhou, nesta terça-feira (2), na cidade de Coqueiro Seco, ao lado da prefeita Decele Dâmaso, uma reunião técnica com a participação de moradores e de representantes da Defesa Civil Estadual e do coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Luiz Bugarin.

A reunião foi solicitada pela prefeita de Coqueiro Seco, por conta de informações de supostos riscos de problemas geológicos no município, localizado às margens da Lagoa Mundaú, na Região Metropolitana de Maceió e com aproximadamente seis mil habitantes.

O temor dos moradores é devido à possibilidade de Coqueiro Seco sofrer as consequências de grande afundamento do solo como vem ocorrendo nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, em Maceió.

O sargento Edward Rocha e o cabo Fabrício Malta representaram o coordenador estadual da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Moisés Melo, na reunião vereadores, representantes de movimentos sociais e moradores.

Durante o encontro, os representantes da Defesa Civil Estadual tranquilizaram a prefeita e a população de Coqueiro Seco, revelando que os estudos mais recentes e atualizados apontam que não existem riscos de o município e a Lagoa sofrerem algum tipo de afloramento ou quaisquer intercorrências e variações no solo.

Ainda na reunião, eles afirmaram que os levantamentos recentes não mostram nenhum indício no subsolo que possa provocar danos iguais aos que estão sendo registrados nos três bairros da capital alagoana.

Para o deputado estadual Ricardo Nezinho, o encontro foi bastante positivo e esclarecedor. “Em um momento como esse, é sempre muito importante manter a população bem informada, para desfazer boatos e manter a paz e a tranquilidade dos moradores”, destacou

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ