1 de agosto de 2016
Imprensa RNZ (1255 articles)
Share

Renan Filho reafirma compromisso com Arapiraca, anuncia videomonitoramento e IC

Ao participar de mais uma visita à Capital do Agreste, o governador Renan Filho participou, na manhã desta segunda-feira (dia 1º), de reunião do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e anunciou mais investimentos para o setor em Arapiraca.

Acompanhado do vice-governador Luciano Barbosa e do presidente do Conselho Estadual de Segurança, Maurício Breda, o governador Renan Filho garantiu
que dentro de três meses a cidade de Arapiraca terá o seu Instituto de Criminalística (IC).

Ainda na reunião, o governador revelou que a Capital do Agreste também receberá até o mês de novembro um moderno sistema de videomonitoramento e será a primeira cidade de Alagoas a receber novos policiais que estão sendo convocados da reserva técnica de 800 homens aprovados em concurso público.

“É muito importante voltar a Arapiraca para tratar de assunto de interesse da população deste importante município, sobretudo na área de segurança, que tem recebido total atenção por parte do nosso governo”, afirmou Renan filho.

Ele adiantou que a tecnologia do vídeomonitoramento será utilizada em outras áreas como educação, monitoramento de trânsito, internet em praças e outros logradouro públicos.

“Esse é um projeto estruturante que vai beneficiar toda a população”, frisou o governador, lembrando do pleito formulado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho como parlamentar e representante da sociedade arapiraquense.

Centros Integrados

Ainda em seu pronunciamento, o governador disse que a área de segurança passou quase 30 anos aguardando os investimentos que agora estão sendo realizadis. Ele frisou que pretende convocar 1.200 novos policiais até o final dessa gestão, bem como construir 30 novos Centros Integrados de Policiamento, oferecendo estrutura e locais adequados para que os policiais possam investigar crimes, ao tempo em que as delegacias se transformem em Casas de Custódias, oxigenando e otimizando ainda mais o trabalho dos agentes de segurança.

Renan fez questão de lembrar a instalação da Delegacia de Homicídios em Arapiraca, a instalação do policiamento aéreo, a entrega de novas viaturas e motocicletas e o projeto de ampliação do Instituto Médico Legal (IML) .

Por sua vez, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, agradeceu o apoio do governo estadual e da Assembleia Legislativa por meio do deputado estadual Ricardo Nezinho, do Conselho Estadual de Segurança, Detran, SMTT e Câmara de Vereadores de Arapiraca.

“É muito bom ter ao nosso lado um governo parceiro que tem olhado com muito carinho para o nosso povo”, disse a prefeita.

Ao final da reunião, o assessor técnico do Detran, Antonio Carlos Almeida fez a apresentação do projeto do vídeomonitoramento que tem investimentos da ordem de R$ 9 milhões de reais oriundos do Fundo Financeiro do Detran.

O sistema é dotado de fibra óptica com 130 km de extensão e tecnologia de ponta para as 64 câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos e rodovias de acesso ao município.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br/


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ