25 de junho de 2018
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

Renan Filho autoriza início de pavimentação das Vilas Fernandes e São Francisco

O governador Renan Filho (MDB) cumpriu agenda, nesta segunda-feira (25), na região Agreste do Estado e assinou a ordem de serviço da pavimentação asfáltica da via de acesso que liga Arapiraca aos povoados Vila Fernandes e São Francisco. Na oportunidade, também foram entregues máquinas agrícolas para comunidades.

Renan falou de sua satisfação em voltar a visitar a zona rural de Arapiraca e em fazer a entrega de tratores que vão beneficiar as culturas produzidas na região, além de dar o início as obras de pavimentação de duas comunidades que aguardavam por esta obra há vários anos.

“Fizemos hoje a entrega de tratores para as comunidades de Arapiraca, para associações, para pequenos agricultores, de maneira que estou muito feliz também para dar ordem de serviço da pavimentação em asfalto que vai garantir asfalto a Vila Fernandes e a Vila São Francisco, duas áreas muita adensadas populacionalmente nessa região e que precisavam a muito tempo de investimento desta natureza”, disse Renan Filho.

Renan Filho garantiu que os trabalhos já serão iniciados imediatamente que se o inverno não atrapalhar muito, o trecho será inaugurado dentro de quatro meses. O governador salientou a força agrícola que tem a cidade de Arapiraca e que a conclusão da obra vai colaborar para aumentar o desenvolvimento destas duas comunidades e região adjacente.

“A obra vai iniciar hoje, mas nós estamos vivendo tempo de chuva. Se a chuva permitir a gente entrega em quatro meses, se chover muito um pouquinho mais. Será um grande benefício para a Vila São Francisco e a Vila Fernandes, que serão os dois destinos mais beneficiados, mas toda essa região rural de Arapiraca que será beneficiada com esse acesso. Arapiraca tem muita força na agricultura e isso vai aumentar a competitividade da agricultura daqui”, destacou.

A solenidade de assinatura contou com as presenças de representantes das duas comunidades, agricultores da região, lideranças comunitárias e de associações de moradores, além do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), do vice-governador Luciano Barbosa (MDB), da ex-prefeita Célia Rocha (PTC), dos deputados federais Maurício Quintella (PR) e Marx Beltrão (PSD), do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e vereadores de Arapiraca.

 

FONTE:  www.arapiraca.7segundos.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ