26 de Fevereiro de 2016
Imprensa RNZ (1039 articles)
Share

Rede de supermecado lança novo empreedimento

O município de Arapiraca recebeu, nesta sexta-feira (26), um novo empreendimento na área do setor varejista com a oferta de 80 empregos diretos e outros 240 indiretos.

O prefeito Yale Fernandes, acompanhado do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, e da secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, participou da inauguração de mais uma filial da Rede de Supermercados 15 de Novembro, que é comandada pela empresária Cristália Maurício Lira, a Dona Nena, que administra os negócios com os 11 filhos e toda a família e colaboradores.

A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), vereadora Gilvânia Barros (PMDB) e vereador Edvânio do Zé Baixinho (PROS); do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) e Sindilojas de Arapiraca, Wilton Malta, bem como de empresários locais e representantes dos diversos segmentos da sociedade de Arapiraca e região.

O empreendimento está localizado em uma área com mais de 2.300 metros quadrados, na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande.

Antes da inauguração da nova filial da rede de supermercados, a cantora Cláudia Santos e o músico Flávio Silva entoaram os hinos de Arapiraca, de Alagoas e do Brasil.

Em seguida, o padre Vagner Gonçalves, da Paróquia Cristo Redentor, do bairro Eldorado, abençoou as instalações do empreendimento, que também possui restaurante, pizzaria, entre outros espaços para atender os consumidores.

super2

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Ivens Leão, entregou o certificado de licenciamento ambiental à empresária Cristália Maurício e filhos.

O presidente da Fecomércio Alagoas, empresário Wilton Malta, destacou a força e o dinamismo da Dona Nena e família, lembrando do legado deixado pelo saudoso Ernesto Lira.

Representando a Câmara Municipal de Arapiraca, a vereadora Gilvânia Barros parabenizou os investidores e enalteceu a importância do empreendimento para a geração de mais empregos e renda em Arapiraca.

O deputado estadual Ricardo Nezinho fez questão de salientar o potencial econômico do município e a capacidade empreendedora do povo da Capital do Agreste, citando a recente reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo evidenciando a liderança de Arapiraca no ranking nacional na geração de empregos no Brasil, com mais de 20 mil novos postos de trabalho de 2002 até 2015.

Crescimento

Em seu pronunciamento, o prefeito Yale Fernandes enalteceu a força empreendedora do povo e, especificamente, das mulheres arapiraquenses, citando os exemplos da empresária Cristália Maurício e da capacidade de luta da prefeita Célia Rocha.

“A liderança de Arapiraca, mostrada em reportagem nacional, é fruto de um trabalho e do compromisso dos empresários locais e da parceria do poder público”, frisou o prefeito Yale Fernandes, destacando as políticas públicas desenvolvidas nas gestões de Luciano Barbosa e Célia Rocha.

Em sua fala, o vice-governador Luciano Barbosa disse que Arapiraca é uma cidade que não dorme e nunca para. “Gostaria de transmitir a todos vocês o recado do governador Renan Filho, que é um admirador da força e do empreendedorismo do povo de Arapiraca. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo país, mais uma vez, a cidade de Arapiraca mostra que, com muito trabalho e determinação, é possível superar qualquer obstáculo e promover o desenvolvimento econômico e social”, completou o vice-governador.

FONTE: www.7segundos.ne10.uol.com.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ