23 de Maio de 2022
Imprensa RNZ (1325 articles)
Share

Raízes de Arapiraca reúne 250 pessoas no cinema para o lançamento da 11ª edição

Neste domingo (22) o documentário Raizes de Arapiraca, que já é considerado o maior do gênero no mundo, lançou a sua 11ª edição, com mais 15 homenageados, cujos nomes é possível conferir no final do texto.

“São histórias magníficas de superação, de conflitos e ao mesmo tempo de vitórias, que nos ensinam muito”, enalteceu o idealizador do projeto, o deputado estadual Ricardo Nezinho.

Agora, já são mais de 200 pessoas eternizadas, mas a expectativa é chegar nas 1000. “Quero dobrar esse número, ou triplicar, não sei, só sei que a gente vai fazendo, sem pressa, até porque com a história de um a gente descobre a história de outro, e por aí vai”, confessou Nezinho.

A esposa do deputado, Suely Mara, e responsável pela revisão dos textos narrados pelo deputaod, já disse que o marido vai precisar contar a história deles dois também. “É um aprendizado muito grande, como pessoa, como arapiraquense, Ricardo foi abençoado quando teve essa ideia, é muito gratificante estar diretamente ligada a projeto tão grandioso”, agradeceu Suely.

Assim como em outras edições, a vice-prefeita Ruth Nezinho esteve presente e falou sobre o irmão. “O projeto é uma decisão de eternizar histórias de superação, coragem, histórias inspiradoras que muitas vezes foram compartilhadas em uma mesa de jantar em uma casa familiar, mas com o Raízes de Arapiraca ele presenteia Alagoas para que essa sabedoria seja democratizada e compartilhada por todos nós”, declarou Ruth.

Os interessados em assistir o documentário podem acessar o site http://www.raizesdearapiraca.com.br/ ou entrar no canal Raizes de Arapiraca no YouTube.

Homenageados na 11ª edição:

1 – Odete Lúcio de Souza

O Lírio do Serrote

2 – Nazaré Cazuza de Melo

A Sabedoria na Sutileza

3 – Genilda Corado de Lima

A Enrubrecida Existência

4 – Antônio Francisco de Lima Filho
(Antônio Orelha Seca)

O Destacado Fumicultor

5 – Antônio Feliciano Sobrinho
( Totonho )

O Figurinha do Reisado

6 – Elde Ferreira de Oliveira
( Elide )

A Educadora e o Liceu Alagoano

7 – Linduarte Marques Teixeira

O Comodoro e o Sítio Quati

8 – Sebastião Nunes da Silva

O Mercador

9 – Anizio Ferreira dos Santos
(Pinto Corretor)

O Menino e a Carvoaria

10 – Gilberto Vital da Silva

O Guardião da Lagoa da Jurema

11 – José Joel de Sena

O Idílico Romântico

12 – Dijaci Barboza Cavalcante
( Dija Pé de Balcão )

O Notável da Jovem Guarda

13 – Ivane Martins de Lima
(Martins)

O Poeirinha de Ouro

14 – Fernando Barbosa da Silva

O Master do Caldinho da Canafístula

15 – Eraldo Bispo de Oliveira

O Mestre da Filosofia


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ