18 de julho de 2022
Imprensa RNZ (1325 articles)
Share

Raizes de Arapiraca lança 13ª edição no cinema

As realizações de sonhos se entrelaçam através do projeto Raízes de Arapiraca. Sonhos separados, mas que se uniram pelo desenvolvimento de um município e que o transformou em um dos mais importantes do Nordeste. Neste domingo, o projeto idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho conta e faz história com mais de 200 documentários lançados contado a história de famílias, pela visão dos próprios personagens que construíram Arapiraca ao longo dos anos.

Depoimentos do passado contados no presente que que vão servir para o futuro. Como é o caso da história de dona Vandete Pereira Madeiro, de 85 anos. Natural de Junqueiro, veio para Arapiraca em 1970 e marcou a vida de muitos estudantes no trabalho diário como professora. “Muito feliz pela homenagem que o deputado Ricardo Nezinho está fazendo”, afirmou dona Vandete. A filha Micheline explica que a educadora ensina em casa para filhos e netos a sabedoria do amor, da boa educação com as pessoas. “Temos muito orgulho da história de superação de minha mãe”, afirmou.

A 13ª edição do Raizes de Arapiraca, lançada no CineSystem, no Arapiraca Garden Shopping contou também com a presença do empresário Marcelino Alexandre, esposo da empresária Raulene Pereira, cunhado de Ricardo Nezinho.

” É uma alegria imensa ter o projeto Raizes contando história de notáveis que fizeram e fazem história na nossa cidade. Nesta edição, um grande amigo é homenageado: o empresário José Levino, que tem capacidade empresarial e inteligência que valoriza nossa Arapiraca, nossa Alagoas”, explicou Marcelino.

“Este projeto foi uma iniciativa louvável do deputado estadual Ricardo Nezinho. Muito bom para que nossos netos, bisnetos e tataranetos saibam sobre a história dos seus familiares. Agradeço pela oportunidade de contar minha história”, comentou o empresário José Levino, que teve a vida iniciada na roça, com a cultura fumageira e que despontou no mundo empresarial ao lado do também visionário José Alexandre, no Grupo Coringa.

“Pra não envelhecer basta trabalhar mais”, argumentou Levino.

ORGULHO – Raulene Pereira, irmã de Ricardo Nezinho, comemora mais uma edição do projeto Raizes de Arapiraca. “Tenho orgulho do irmão. Ele iniciou fazendo um livro sobre Arapiraca quando era vereador. E através do Raizes, resgatou várias histórias do novo povo com testemunhos lindos. Pessoas que fizeram a diferença. Arapiraca é uma cidade forte feita com homens e mulheres de valor. E este projeto só tem conseguido êxito graçaos ao amor que Ricardo e toda a equipe têm. Nas palavras de Deus: sem amor não adianta”, declarou Raulene.

Para o idealizador do Raizes de Arapiraca, Ricardo Nezinho, este é um Momento marcante. “Contar a história de tantos visionários, beber da fonte da sabedoria de tantas pessoas de diferentes segmentos. O Raizes é um aprendizado de vida com os personagens falando das dificuldades no começo da história da cidade. São lições de superação. Além disso serve como fonte de pesquisa histórica, de cultura. Quando as ações engrandecem as pessoas, o bom e o bem se encontram”, declarou emocionado Ricardo Nezinho.

Suely Mara, esposa do deputado estadual, revela que o forte enraizado no projeto é o amor de Ricardo pelas famílias arapiraquenses. “As ações que vão acontecendo porque Deus está abençoando. É tudo em torno deste amor do Ricardo aos laços familiares”, explicou.

Orgulho também nas palavras de Rute Nezinho, irmã de Ricardo e vice-prefeita de Arapiraca. “Ricardo é aquele que carrega o bastão do ex-deputado Nezinho, nosso pai. A trajetória de Ricardo é marcada por projetos de lei para proteção ao grupo dos idosos. E, através do Raizes, está honrando esta geração que chegou primeiro, que nos bastidores do seus lares impactaram as famílias e que se expandiu para além dos muros das casas. Ricardo tem uma paixão que compartilha conosco, com a família. O projeto preserva memórias com a sabedoria vinda destes homens e mulheres de valor”, salientou Rute.

Você pode assistir os documentários pelo portal raizesdearapiraca.com.br ou pelo canal do Youtube: Raizes de Arapiraca.

Os documentários também fazem parte da programação da TV Assembleia no programa Raizes.

A lista dos homenageados nesta 13ª Edição do Raizes de Arapiraca:

Cícera Dionízio da Silva (O Céu e a Água)

Auta Maria de Santana (A Doceira do Alto)

Vandete Pereira Madeiro(O Engenho e o Cambuí)

Antônio Pessoa Veiga (O Brasão da Águia)

Egmar da Rocha Barros (O Dentista)

Creuza Marques de Lima (Raríssimo Quartzo)

Luiz Ferreira da Silva- Luiz Carroceiro – (O Sacramentino)

Áurea Romualdo de Oliveira (O Dourado da História)

Geny Nunes de Souza Araújo (A Arte do Adorno)

Manoel Barbosa Sobrinho -Manoel do Zequinha- (O Menino e a Cacimba de Água Doce)

Izidio José de Amorim (O Menino Carreiro)

José Levino de Oliveira Nunes – Zé Levino- (O Sol Nascente de um Empreendedor)

Uzenir Lúcio da Silva (A Estrela de Ouro)

Maria Manoelita Fagundes – Nitinha Parteira – (A Parteira e os Curis)

Antônio Pereira de Oliveira – Pereira- (O Fantasma das Alagoas)

Vera Lúcia França de Lima (O Combinado da Pinguim)

 

FONTE:  ww.cadaminuto.com.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ