29 de novembro de 2021
Imprensa RNZ (1276 articles)
Share

RAÍZES DE ARAPIRACA EMOCIONA PÚBLICO NO CINEMA

Documentários contando as histórias de personagens importantes de Arapiraca chega à 8ª edição; projeto é idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho
Ascom deputado estadual Ricardo NezinhoOs ramos da Arapiraca acolheram trabalhadores e trabalhadoras que chegavam com disposição de colaborar no desenvolvimento daquela que se tornaria a segunda maior cidade de Alagoas. O espírito empreendedor das famílias logo virou característica de Arapiraca. Várias destas histórias são contadas através do projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho.
Neste domingo (28/11), o projeto lançou mais 15 documentários, na sala de cinema do Cinesystem, no Arapiraca Garden Shopping. As emoções afloraram e mostraram como todas estas contações de vida são marcantes para os personagens, que relataram dificuldades e superações alcançadas ao longo do tempo.
Construíram Arapiraca, criaram famílias, e de laços mesmo distantes, sempre estiveram unidos em nome da prosperidade da cidade.
José de Oliveira Silva, o popular Zé Baixinho, Rei do Churrasco, comemora os mais de 30 anos de vida do empreendimento que conquistou os corações não só dos arapiraquenses, mas também de que chega em Arapiraca apenas de passagem. Ele se tornou uma das referências no ramo de gênero alimentício e se orgulha das lutas e vitórias diárias que ajudaram na construção do sucesso.
“O deputado estadual Ricardo Nezinho foi muito feliz com esta ideia de ouvir os relatos de quem estava na rotina de muito trabalho em Arapiraca. Que ele tenha muito sucesso e Deus o abençoe. Ele é igual a gente, simples, humilde e de bom coração. Agora vou ficar ainda mais conhecido Brasil afora”, comemorou Zé Baixinho, aos 75 anos.
Dificuldades e superações fazem parte da rotina de quem empreende e busca dias melhores. José Horário Pereira, o Visconde de Traipu, mostrou toda a felicidade por receber a homenagem através do Raízes de Arapiraca. Aos 86 anos, com 18 filhos, vivenciou o auge da cultura fumageira e revela toda a alegria de ter “trabalhado muito e ter dado conta do recado”.
“Passei por problemas de saúde e estou aqui feliz por esta homenagem, com o dom da vida. O deputado Ricardo Nezinho merece todas as bênçãos para ele e a família. Que Deus o ilumine sempre”, disse o Visconde.
Convidado para o lançamento da 8ª Edição do Raízes de Arapiraca, o comunicador Daniel Barbosa, fez questão de levar a esposa para ver de perto todo o cenário que conta as histórias de Arapiraca.
“Trouxe a minha esposa, Natália, para que ela também possa ver como este projeto tem um impacto positivo na vida das pessoas. Através do Raízes, podemos aprender a experiência dos mais velhos. O projeto faz um resgate da nossa história e, monta, como num mosaico, o grande quadro da Arapiraca de 97 anos”, afirmou Daniel.
A esposa dele, Natália Barbosa, ficou impressionada com todo o ar emocional que transformou o corredor da sala de cinema. “O Daniel já havia comentado sobre o projeto e vendo de perto aqui, conhecendo as pessoas que contam suas próprias histórias e que contribuíram para o desenvolvimento de Arapiraca é ainda mais emocionante. Além disso, as famílias também mostram toda a alegria e satisfação de ver os parentes sendo homenageados. Estou muito emocionada”, afirmou Natália.
Conhecedora do projeto desde o início, Suely Mara, esposa do deputado estadual Ricardo Nezinho, considera que as edições dos Raízes trazem situações e emoções diferentes entre elas.
“Cada pessoa que vem aqui representa uma família que é uma raiz que forma esta grande árvore Arapiraca. O projeto valoriza o nosso principal patrimônio: a família. E de tanto ver todo este envolvimento das pessoas, toda esta emoção, a gente só fica com mais vontade de ouvir mais histórias e contar mais histórias. É lindo”, revelou Suely.
Para o idealizador do projeto Raízes, Ricardo Nezinho, desde a 1ª edição toda a equipe sente alegria em acompanhar tantas histórias bonitas.
“O povo de Arapiraca é empreendedor, visionário, acolhedor e que ama Arapiraca. A fórmula do sucesso desta Terra é o povo!!”, comemorou Ricardo Nezinho.
A lista com os homenageados desta 8ª edição: Daniel Lúcio da Silva (O Bodequeiro), José de Oliveira Silva (O Rei do Churrasco), Manoel Ferreira Lira (Memórias de um Jornalista), Antônio Vieira de Arruda (O Maioral do Cavaquinho), Maria Ferreira da Silva (A Filha do Arcanjo), Maria Helena da Silva (O Canto da Destaladeira de Fumo), Ana Maria de Sousa (Uma Doce Mulher), Neusvaldo Moura de Lima (O Inventor Industrial), Darci Nunes Costa (O Ministro da Bananeira), Paulo José dos Anjos (O Sargento e a Palmatória), Leondeny Cavalcante de Souza Guerra (Guerra e paz), José Horácio Pereira (O Visconde de Traipu), Severina Barbosa Lima (A Cândida Feição), Marinete Pereira de Oliveira (A Cardenistado Novo Nordeste), Izaura Adelina de Brito (A Dandara do Pau D’arco).
Quem quiser os mais de 120 documentários já lançados pelo projeto Raízes de Arapiraca, pode acessar: www.raizesdearapiraca.com.br

 

 

FONTE:  www.al82.com.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ