23 de outubro de 2019
Imprensa RNZ (1136 articles)
Share

Projeto Raízes inaugura um novo capítulo na história de Arapiraca

A uma semana das comemorações dos 95 anos de sua emancipação política, a história de Arapiraca ganhou um novo capítulo, na noite desta quarta-feira (23), com o lançamento oficial do documentário sobre a a Concatedral e os 75 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Idealizada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, a película de 37 minutos é narrada pelo apresentador Cid Moreira foi exibida em sessão no Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping.

O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa prestigiou o evento, juntamente com o Bispo de Penedo, Dom Valério Breda; bispo emérito de Estância em Sergipe, Dom Hildebrando Mendes, além do pároco Antenor Montenegro Júnior e padres de várias cidades da região, bem como representantes da Pastoral da Família e de movimentos religiosos.

O industrial José Alexandre dos Santos e o empresário Marcelino Alexandree sua esposa Raulene Santos também prestigiaram a sessão de cinema com a exibição do filme sobre a história da Concatedral e da Paróquia de Arapiraca.

O cinema ficou lotado e foi realizada uma segunda sessão para mais de 300 pessoas que assistiram ao documentário audiovisual.

O acesso do público foi gratuito e as pessoas tiveram apenas que doar um quilo de alimento não-perecível para projeto social da Igreja Católica em Arapiraca.

No intervalo das duas sessões, o Bispo Dom Valério Breda parabenizou o deputado estadual Ricardo Nezinho pela criação do projeto Raízes de Arapiraca e destacou a exibição do filme como um momento de muita alegria e encantamento.

“O jubileu da paróquia de Arapiraca fica ainda mais esplendoroso e vai se perpetuar na memória histórica de Arapiraca “, declarou.

O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, também parabenizou o deputado estadual Ricardo Nezinho e toda sociedade pelo evento.

“Uma produção belíssima que resgata a história do povo de Arapiraca e de suas tradições”, afirmou.

Novas edições – Por sua vez, o deputado estadual Ricardo Nezinho considerou o momento como uma noite de muita alegria e contentamento.

“É uma satisfação para mim e toda nossa equipe de produção, genuinamente de Arapiraca, promover um mergulho na história de nosso município, que tem um povo ordeiro e trabalhador”, salientou.

Ricardo Nezinho disse que o projeto, em duas edições, já conta com 80 depoimentos e no próximo domingo serão lançados mais 15 vídeos de antigos moradores contando suas próprias histórias de vida.

Peça teatral – O segundo dia da Semana Raízes Cultural prossegue na noite desta quinta-feira (24), no Teatro do Sesi, no bairro Primavera, com o espetáculo teatral “Graciliano, um brasileiro alagoano – Memórias de Heloísa”.

A programação também reserva o lançamento, na tarde do domingo (27), a partir das 15 horas, a terceira edição do projeto audiovisual Raízes de Arapiraca com 15 novos documentários para os homenageados e seus familiares.

A sessão está marcada para a sala 4 do Cinesystem Arapiraca Garden Shopping. Dentre os homenageados está a servidora aposentada Roza Rodrigues, neta do emancipador Major Esperidião Rodrigues

No dia em que Arapiraca celebra seus 95 anos de emancipação política, na quarta-feira (30), a partir das 14 horas, haverá o lançamento online, no site do projeto Raízes de Arapiraca (www.raizesdearapiraca.com.br), do novo documentário contando a história da Concatedral e dos 75 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ