26 de junho de 2019
Imprensa RNZ (1113 articles)
Share

Projeto que institui meia-entrada para professores em eventos culturais é aprovado na ALE

Com 19 deputados presentes na sessão desta quarta-feira (26) o plenário da Casa discutiu e aprovou 13 matérias, entre elas o Projeto de Lei (PL) de nº 78/2019, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), que institui a meia-entrada para professores da rede pública e privada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura.

A matéria foi aprovada em segunda votação, com os deputados Davi Maia (DEM) e Bruno Toledo (PROS) votando contra. Agora o projeto segue para o governador Renan Filho, que pode vetar ou sancionar (aprovar).

Pelo projeto, compreendem-se como estabelecimentos que promovam lazer e cultura: cinemas, teatros, museus, circos, casas de shows e quaisquer outros ambientes públicos ou particulares, em que se realizem espetáculos artísticos e culturais.

De acordo com Nezinho, a proposta atende os professores ativos e inativos. “O presente projeto tem como escopo estabelecer condição que favoreça o enriquecimento cultural do professor, reconhecendo que os valores cobrados nos ingressos de espetáculos artísticos e culturais, são quase sempre elevados, se relacionado ao poder aquisitivo destes profissionais no Estado de Alagoas”, disse.

O deputado explicou que já existe uma lei municipal, em Maceió, concedendo meia-entrada para os professores, e o projeto dele estenderia o benefício para professores de todo o estado.

O deputado Antonio Albuquerque (PTB) também defendeu a aprovação do projeto. “É justo e merecido que se estenda este benefício aos professores. Vivemos num país de contradições e uma das que mais afeta é a forma irrisória como se remunera o professor. Não há a possibilidade de se pensar no crescimento de uma nação sem beneficiar e valorizar os professores. Se o professor frequenta ambientes culturais, com certeza será um multiplicador e incentivador para que seus alunos façam o mesmo”, disse.

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br

 

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ