Professora Graça discute com deputado Ricardo Nezinho, vereadores e líderes comunitários, ações da Facomar
26 de Março de 2018
Imprensa RNZ (1113 articles)
Share

Professora Graça discute com deputado Ricardo Nezinho, vereadores e líderes comunitários, ações da Facomar

Com a presença de oito dos 17 vereadores, representados pela presidente Professora Graça, Gilvania Barros, Sinielza Pessoa, Dr. Fábio, Sergio do Sindicato, Willomaks da Saúde, Léo Saturnino e Fábio Henrique, do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e cerca de 100 presidentes de associações de moradores, a Federação das Associação de Moradores de Arapiraca (Facomar), realizou na manhã desta segunda-feira (26), sua reunião extraordinária para pedir o apoio das entidades aos projetos pendentes.

Durante os pronunciamentos, a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, disse que o Poder Legislativo está à disposição, tanto da Facomar, como entidade responsável pelas associações, como para os próprios presidentes, que terão todo o apoio dos 17 vereadores.

Ainda falando para dezenas de presidentes, Professora Graça, garantiu que iria colocar já partir de hoje, no quadro de avisos do Poder Legislativo, a participação de uma comissão de vereadores para participar das próximas reuniões da Facomar.

“Em meu terceiro mandato como vereadora e, hoje, como presidente do Poder Legislativo, coloco à disposição toda a estrutura daquela Casa, para que juntos, possamos nos reunir e encontramos as soluções para os presidentes das associações de moradores, que são os principais conhecedores dos problemas de suas comunidades”, disse a presidente.

Por sua vez, o deputado Ricardo Nezinho, falou da importância, não apenas da Facomar como entidade maior das associações, mas também de cada presidente, que convive durante as vinte e quatro horas do dia com os problemas das comunidades.

Ao ser solicitado para que intermediasse uma reunião entre os presidentes de associações, vereadores, deputados e o secretário da Desenvolve Alagoas, que oferece cursos gratuitos, com o presidente Rafael Brito, para que a Facomar apresentasse ao presidente alguns projetos de interesse das associações, o deputado estadual Ricardo Nezinho, garantiu que tão logo retornasse a Maceió, iria manter um contato com os dirigentes da Desenvolve Alagoas e posteriormente, daria uma resposta.

Os presidentes das associações, que tiveram a palavra facultada, também cobraram dos vereadores uma melhor solução para os postos de saúde, onde segundo eles, além doe medicamentos, ainda faltam médicos e técnicos de enfermagem, o que dificulta o atendimento da população.

Eles também solicitaram tanto aos vereadores, quanto ao deputado Ricardo Nezinho, que elaborem projetos que criem mecanismos de remuneração para as associações de moradores, que necessitam uma ajuda financeira para poderem arcar com as despesas das entidades.

O presidente da Facomar, Brás Antônio, considerou positivo o encontro entre os Poderes Legislativos Municipal e Estadual, representados pela presidente Professora Graça e pelo deputado Ricardo Nezinho.

Segundo ele, a reunião serviu para aproximar mais ainda os representantes da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa, que tomaram conhecimentos das dificuldades enfrentadas pelas entidades.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ