23 de novembro de 2018
Imprensa RNZ (1044 articles)
Share

Professor Valdemar Macêdo tem documentário sobre sua vida apresentado pelo Projeto Raizes de Arapiraca no Garden Shopping

Professor Valdemar Macêdo tem documentário sobre sua vida apresentado pelo Projeto Raizes de Arapiraca no Garden Shopping
“Não é nenhuma exclusividade, mas reunir a família e fazer a apresentação do documentário sobre sua vida. Já fizemos isso com outras 36 personalidades que fizeram e ainda continuam fazendo história em Arapiraca, com suas próprias palavras”, disse na manhã desta sexta-feira (23), ao término da apresentação na Sala 3 do Cinema do Arapiraca Garden Shopping, do documentário do professor Valdemar Oliveira de Macêdo, uma das personalidades retratadas no Projeto Raízes de Arapiraca, o deputado estadual e idealizador do projeto.

Nascido em 1935, no Riacho Piauí, hoje Bananeira, professor Valdemar, como é conhecido, tem uma memória invejável ao narrar nos mínimos detalhes, o cotidiano de Arapiraca, ainda quando a cidade tinha uma população de aproximadamente 45 mil habitantes na década de 50, acompanhando a sua evolução e transformação urbanística.

Durante toda a apresentação do documentário, que também foi acompanhado pelo próprio deputado Ricardo Nezinho, idealizador do projeto, Professor Valdemar, não desviou um só minuto os olhos da grande tela, recebendo o carinho dos filhos, Carlos Macedo, da nora Benilde Ventura e a sobrinha, Bernardete Lima da Silva.

Ainda durante a apresentação, o Professor Valdemar, não desgrudou um só momento do saco de pipoca, tornando ainda maior a emoção do chamado “Escurinho do Cinema”, ao rever cada palavra do documentário em sua homenagem.

Para o filho, Carlos Macêdo, o que mais o deixou emocionado foi o esmero com que a equipe de produção apresentou no extenso trabalho.

“Digo sem medo de errar, que o documentário é digno de grandes documentários do sul do país, cada segundo de gravação, nos faz voltar ao tempo em que éramos crianças ao lado do nosso pai e da nossa mãe”, disse ele.

De acordo com Carlos Macêdo, a homenagem ao pai, também é extensiva a todos da família, que terão um material para guardar por toda a vida, revivendo momentos que marcaram a vida de um homem que dedicou sua existência, aos ensinamentos para o bem, disse ele.

Ao ser encerrada a apresentação do documentário, a família do Professor Valdemar, bastante emocionada aplaudiu de pé, agradecendo o empenho e a dedicação de cada integrante da produção.

 

www.raizesdearapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ